Certificação em comunicação interpessoal
IFCAM
Informação chave
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Localização do campus
Montrouge, França
Idiomas
Francês
Formato de estudo
No campus
Duração
4 dias
Ritmo
Período integral
Propinas
EUR 3.597 / per course
Prazo para inscrição
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Data de início mais cedo
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Introdução
10 de setembro - 9 de outubro de 2020
Certificação em comunicação interpessoal
Desenvolver uma comunicação construtiva
Informações gerais
objetivo
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- para se adaptar a diferentes tipos de personalidade,
- adotar uma comunicação eficaz com seus interlocutores, de acordo com seus tipos de personalidade;
- para detectar os sinais de estresse de primeiro e segundo grau,
- implementar estratégias construtivas de comunicação em seu contexto profissional.
contexto
O modelo Process Com ® é uma ferramenta projetada para os astronautas da NASA, desenvolvida por Taïbi Kahler, PhD em psicologia. Desde então, tem sido utilizado em empresas de todo o mundo, fornecendo aos gerentes, líderes ou gerentes de projeto uma ferramenta para desenvolver uma comunicação construtiva a serviço da consecução dos objetivos da empresa. A regulamentação do treinamento profissional incentiva a certificação de habilidades adquiridas por meio do treinamento. A certificação está planejada para atender a esses novos requisitos, permitindo que eles sejam aplicados em uma estrutura operacional.
Essas habilidades estão sujeitas à certificação pela APMG International, um organismo de certificação independente.
Pré-requisitos
Inventário de personalidade para concluir antes do treinamento.
público
Gerentes, líderes de equipe, gerentes de projeto
níveis
melhoria
rawpixel / Pixabay
programa
descritivo
Compreender os conceitos básicos de comunicação de processos
- Distinguir a maneira de dizer o que é dito
- Conheça os seis tipos de personalidade e sua maneira específica de se comunicar: fornecendo a cada participante seu inventário de personalidade
Desenvolver comunicação positiva
- Os diferentes modos de percepção para cada tipo de personalidade
- Reconhecer sinais, atitudes e comportamentos reveladores do tipo de personalidade da pessoa
- Use o canal de comunicação certo
Compreender e gerenciar situações de "falta de comunicação", tensões, mal-entendidos, ineficácia, conflito emergente ou comprovado.
- Necessidades psicológicas: fonte de motivação ou desmotivação
- Como identificar as manifestações positivas ou negativas das necessidades psicológicas da outra pessoa. Como responder?
- Estresse negativo e suas diferentes manifestações
- Os três graus de estresse: "condutores", mecanismos de fracasso e desespero
- Estratégias de intervenção para retornar à comunicação positiva
Informações adicionais
Método de ensino
A pedagogia é baseada em:
- alternando entre teoria e prática: exercícios, dramatizações, treinamento com o treinador e entre colegas,
- uso do simulador ao longo do curso: ferramenta interativa e inovadora, que oferece muitas interações com personagens reais, reativas às propostas feitas pelo participante.
Certificação:
- Exame online com o simulador. O aluno terá que obter uma pontuação de 90% na linha mínima. Este primeiro passo permite alcançar o exame oral.
- Exame oral por videoconferência com certificador aprovado.
- Em caso de falha, o candidato pode repetir a prova escrita e oral três vezes, nas únicas provas em que falhou.
alto-falantes
Formador consultor especializado em desenvolvimento profissional