O que é engenharia civil e ambiental?A Engenharia Civil e Ambiental (CEE) é uma das mais diversas disciplinas de engenharia, englobando engenharia ambiental e de recursos hídricos, engenharia de geossistemas, engenharia de saúde pública e engenharia estrutural. Engenheiros civis e ambientais são responsáveis pelo planejamento, projeto, construção e operação de estruturas e instalações essenciais ao meio ambiente e à infraestrutura de uma sociedade sustentável. Tradicionalmente, essas estruturas incluíam edifícios, estradas, água e estações de tratamento de resíduos, túneis, aeroportos, portos, ferrovias, pontes e represas. Hoje, engenheiros civis e ambientais estão envolvidos em uma ampla gama de sistemas naturais e engenheirados que contribuem para uma sociedade moderna e protegem o meio ambiente e a saúde pública. Essas atividades incluem o desenvolvimento e teste de novos materiais, monitoramento e reabilitação de saúde estrutural, gerenciamento e proteção de bacias hidrográficas e abastecimento de água, modelagem matemática de ambientes naturais e construídos, biorremediação e avaliação de exposição.
A prática da engenharia civil e ambiental é dividida em várias áreas funcionais. O departamento oferece programas de graduação profissional com opções de especialidade em quatro dessas áreas: engenharia ambiental, engenharia de geossistemas, engenharia estrutural e engenharia de recursos hídricos.
Engenheiros ambientais se esforçam para melhorar o bem-estar da sociedade através do planejamento e projeto de instalações de controle da poluição do ar e da água, tratamento e disposição de resíduos perigosos e melhoria da segurança e saúde nos ambientes de vida, trabalho e recreação.
Os engenheiros da Geosystems se especializam no estudo de mecânica de solos e rochas e na análise de problemas de resposta do solo a cargas, fluxo de água subterrânea e contaminantes ambientais. Os engenheiros da Geosystems avaliam o perigo relacionado a deslizamentos de terra e terremotos e projetam uma variedade de estruturas terrestres como barragens, aterros, aterros e estruturas de contenção para locais de resíduos perigosos, bem como fundações para pontes, edifícios e plataformas offshore.
Engenheiros estruturais pesquisam abordagens multidisciplinares para o planejamento, análise, projeto, construção e monitoramento da saúde de edifícios, pontes, instalações industriais e outros componentes da infraestrutura. Eles também estudam a mecânica de materiais através de caracterização experimental, teorias constitutivas e simulações numéricas de comportamento material elástico e inelástico.
Engenheiros de recursos hídricos estão preocupados com o design, planejamento, operação e gerenciamento de sistemas de recursos hídricos. Engenheiros de recursos hídricos estão envolvidos em projetos que vão desde a concepção e operação de obras de controle de inundações, usinas hidrelétricas, sistemas de abastecimento de água e sistemas de águas pluviais, até a gestão da qualidade e quantidade de recursos naturais de água, como rios, lagos, e estuários.
Certificado de Engenharia Civil e AmbientalUma série de programas avançados de certificação em Engenharia Civil e Ambiental é oferecida, a tempo parcial ou a tempo inteiro, a estudantes qualificados que procuram formação profissional. O programa de certificação para cada aluno é individualizado para que muitas áreas de foco diferentes em Engenharia Civil e Ambiental possam ser acomodadas. Este programa de quatro níveis de pós-graduação atualizará suas habilidades e ampliará seus conhecimentos em Engenharia Civil e Ambiental, através de um "design de seu próprio certificado de especialidade" ministrado pelo renomado corpo docente da Tufts.Requisitos de AplicaçãoTaxa de inscrição
Currículo
Afirmação pessoal
Pontuação oficial dos testes TOEFL, IELTS ou Duolingo, se aplicável
Transcrições
Uma carta de recomendação