Certificação no Internacional de Compras e Supply Chain

Tecnológico de Monterrey (Educación Continua Presencial)

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Certificação no Internacional de Compras e Supply Chain

Tecnológico de Monterrey (Educación Continua Presencial)

objetivo

Isso faz com que a gestão internacional de compras e suprimentos se torne um fator chave para a competitividade e o sucesso comercial de sua empresa.


Benefícios do programa

  • Você obterá um certificado endossado pelo ITC / OMC e pelo Tecnológico de Monterrey com validade internacional.


Endereçado a

Graduados em administração de empresas, engenheiros industriais, bem como pessoal de compras, logística, suprimentos, importação e exportação.


Conteúdo do programa

A Certificação em Compras Internacionais e Supply Chain é composta por seis módulos, que totalizam 96 horas de estudo no total.

Módulo 1. Conhecimento do ambiente corporativo (16 horas)

Explique o impacto do ambiente corporativo na função de compra e fornecimento de uma empresa e mostre como essa função se inter-relaciona com o resto da organização.

Ele explora os fatores que fazem parte do ambiente corporativo e como eles influenciam e se inter-relacionam com a função de compras e suprimentos.

  • Classe de organização
    • introdução
    • Compras e suprimentos em organizações privadas, públicas e sem fins lucrativos
    • Compras e suprimentos nos diversos setores da economia
    • Conclusão
  • Cultura corporativa, missão, objetivos e políticas
  • introdução
  • Cultura corporativa
  • Missão e Objetivos
  • Políticas
  • Conclusão
  • Estratégia corporativa
  • introdução
  • O processo: uma visão geral
  • Analise o mercado e o ambiente de negócios
  • Análise da capacidade de uma empresa e sua oferta de produtos
  • Gerar opções de mercado do produto
  • Analise as opções do mercado de produto
  • Comparar e selecionar produtos
  • Priorizar
  • Implicações da estratégia corporativa na função de compras e suprimentos
  • Papel e objetivos da função de compras e suprimentos
  • introdução
  • Funções de uma organização
  • Defina os objetivos da função de compras e suprimentos
  • Políticas de compra e fornecimento
  • Desenvolvimento de metas de suprimento, prioridades e estratégias
  • Conclusão
  • Processos e estruturas em compras e suprimentos
  • introdução
  • O processo de compras e suprimentos
  • Estrutura organizacional
  • Organização de um departamento de compras e suprimentos
  • Recursos do departamento de compras e suprimentos
  • Conclusão

Módulo 2. Especificação de Requisitos e Plano de Suprimento (16 horas)

Determine e especifique as diferentes dimensões do que a empresa precisa comprar e forneça orientação prática para desenvolver especificações de compra e planejar o fornecimento em uma empresa. Ele também explica o papel da função de compra e fornecimento e mostra como seu envolvimento no processo de especificação e planejamento de fornecimento varia dependendo do tipo e importância da compra a ser feita.

  • Especifique o produto
    • introdução
    • Especificações de propriedade
    • Especificações de serviço
    • Uso de padrões externos
    • Padronização interna
    • Análise de valor / engenharia de valor
    • Conclusão
  • Especifique quantidade, entrega e serviço
  • introdução
  • Especifique a quantidade
  • Especifique a entrega
  • Especifique o serviço e a atenção do provedor
  • Informação complementar
  • O processo de especificação de requisitos e planejamento do fornecimento
  • introdução
  • Papel para compras e suprimentos
  • Orçamentos e planejamento de suprimentos
  • Definir prioridades para especificar e planejar suprimentos

Módulo 3. Análise do Mercado de Abastecimento (16 horas)

Descreva uma metodologia e várias ferramentas práticas que permitam analisar os mercados de suprimentos de maneira econômica. Da mesma forma, mostra como estabelecer prioridades para a análise do mercado de suprimentos levando em conta a situação da empresa.

Também estuda como funcionam os mercados e suas características, e fornece orientação por meio de um processo de avaliação dos riscos e oportunidades de segmentos de mercado específicos.

  • Estabelecer prioridades para a análise do mercado de suprimentos
    • Visão geral
    • O modelo de posição de oferta: Fase I
    • O modelo de posição de fornecimento: Fase II
  • Entenda os mercados de suprimentos
  • Ponto de partida
  • Etapa 1: preparar a análise do mercado de suprimentos
  • Etapa 2: avaliar o grau e os efeitos da concorrência
  • Etapa 3: Prever a evolução do mercado
  • Etapa 4: entender os impulsionadores do mercado
  • Etapa 5: avaliar o preço
  • Etapa 6: segmentar o mercado de suprimentos
  • Etapa 7: descartar segmentos
  • Conclusão
  • Avaliar segmentos de mercado
  • introdução
  • Fase I: identificar tipos de riscos e oportunidades
  • Fase II: identificar e selecionar eventos
  • Fase III: aprofundar a investigação
  • Fase IV: construir cenários para avaliar riscos e oportunidades
  • Fase V: quais metas de fornecimento são afetadas?
  • Fase VI: quanto os eventos afetam as metas de fornecimento?
  • Fase VII: determine qual segmento atende melhor às nossas necessidades
  • Fase VIII: monitoramento de riscos e oportunidades no mercado de suprimentos
  • Atualizar classificação do item de compra no modelo de posição de fornecimento
  • Conclusão
  • Suporte de informação para a análise do mercado de suprimentos
  • introdução
  • Tipos de informação e provedores de informação
  • Informação necessária para a análise do mercado de fornecimento
  • Faça sentido da informação

Módulo 4. Desenvolvimento de Estratégias de Suprimento (16 horas)

Analise como desenvolver estratégias de fornecimento para as diferentes categorias de produtos de uma empresa. Você também pode desenvolver e usar diferentes estratégias de fornecimento para diferentes tipos de compras, ajudar a gastar o tempo e o esforço onde elas são mais necessárias e alcançar os melhores resultados.

Além disso, mostrará quando e por que fazer diferentes tipos de compras, desenvolverá uma aliança estratégica com fornecedores e quando uma compra pontual será melhor ou terá um contrato-quadro. Finalmente, abordagens como joint ventures e provisão interna são cobertas.

  • Estratégia de fornecimento para itens de alavancagem
    • introdução
    • Impacto dos custos do cambo
    • O impacto das variações do preço do fornecedor
    • Quais estratégias operacionais?
    • Implicações para os tipos de fornecedores e compradores
    • Implicações de uma má posição de negociação
    • Compras isoladas ou infrequentes
    • Conclusão
  • Estratégia de suprimentos para itens de gargalo
  • introdução
  • Número de fornecedores e tipo de relacionamento
  • Tipo de contrato
  • Quais estratégias operacionais?
  • Implicações para os tipos de fornecedores e compradores
  • Compras isoladas ou infrequentes
  • Conclusão
  • Estratégia de fornecimento para artigos críticos
  • introdução
  • Número de provedores e tipo de relações com o provedor
  • Tipo de contrato
  • Quais estratégias operacionais?
  • Implicações para os tipos de fornecedores e compradores
  • Excepções à estratégia proposta
  • Compras isoladas ou infrequentes
  • Conclusão
  • Estratégia de fornecimento para commodities (commodities)
  • introdução
  • A compra de produtos básicos em mercados reconhecidos
  • Outras opções a serem consideradas

Módulo 5. Avaliação e Homologação de Fornecedores (16 horas)

Saber identificar esses fornecedores e avaliar suas capacidades relativas e graus de motivação para fazer negócios com a empresa compradora e estabelecer uma base sólida para desenvolver relações produtivas com o fornecedor no longo prazo.

O módulo aborda tópicos relacionados aos tipos de critérios que podem ser usados ​​para a avaliação de fornecedores, e uma metodologia é seguida para medir e classificar fornecedores potenciais de acordo com os critérios que foram definidos, incluindo a situação financeira.

Também ajuda a entender os principais problemas de monitoramento a serem considerados após a conclusão da aprovação do fornecedor.

  • Estrutura para a estratégia de fornecimento
    • Vincule a estratégia de suprimentos à estratégia corporativa
    • O modelo de posição de oferta
    • Segmentos de mercado únicos ou múltiplos
    • Relações com fornecedores e tipos de contrato
    • Ponto de partida
    • Compras únicas
    • Comércio Habitual
    • Contratos abertos
    • Contratos fixos
    • Acordos de associação
    • Joint ventures
    • Provisão interna
  • Estratégia para itens de rotina
  • introdução
  • Número de fornecedores e tipo de relacionamento
  • Tipo de contrato
  • Quais estratégias operacionais?
  • Implicações para os tipos de fornecedores e compradores
  • Compras isoladas ou infrequentes
  • Conclusão
  • Marco para a avaliação de fornecedores
  • introdução
  • O processo
  • Posicione o item de compra
  • Tipos possíveis de relacionamento com fornecedores
  • Modelo básico para avaliar fornecedores
  • Critérios para avaliar um potencial provedor
  • introdução
  • Lista de desejos ideal
  • Selecione critérios de avaliação para as diferentes categorias de itens de compra
  • O modelo para avaliar a motivação
  • introdução
  • Modelo de percepção do fornecedor
  • Determinar o nível geral de motivação do provedor
  • Implicações da posição do provedor
  • Determinar a classificação geral da motivação do provedor
  • Aviso
  • Identificar, peneirar e investigar fornecedores
  • introdução
  • Identifique fornecedores
  • Fornecedores de tela
  • Investigue fornecedores
  • Peso e classificação
  • introdução
  • Critérios de peso para avaliar a capacidade do prestador
  • Classifique as capacidades de fornecedores em potencial
  • Combine classificações de capacidade e motivação
  • Avalie a situação financeira
  • introdução
  • Relatórios financeiros
  • indicadores financeiros
  • Conclusão
  • O que fazer a seguir?
  • introdução
  • Análise SWOT de fornecedores selecionados
  • Categorize provedores
  • Registrar informações do provedor
  • Informar o fornecedor dos resultados obtidos
  • Desenvolver e motivar fornecedores mais tarde
  • Atualizar a avaliação de risco de fornecimento

Módulo 6. Coleta e Seleção de Ofertas (16 horas)

Mostre como obter e selecionar ofertas de fornecedores, uma das dimensões mais importantes da compra. Analisamos quantos fornecedores convidar para citar, dependendo do tipo de compra e do tipo de processo a ser aplicado em diferentes situações e como esse processo deve ser formal (por exemplo, solicitação formal em vez de solicitar cotações). Também explica que a arte de avaliar ofertas e dois anexos separados tratam especificamente do processo formal de licitação em mais detalhes.

  • Framework para obter e selecionar ofertas
    • introdução
    • Abordagens alternativas para obter e selecionar ofertas
    • Visão geral do processo
    • Relacionamento com a estratégia de suprimentos
    • Itens de rotina
    • Itens de alavancagem
    • Gargalo de itens
    • Artigos Críticos
    • Conclusão
  • Métodos de obtenção de ofertas
  • introdução
  • O método informal
  • O método de solicitação de cotação
  • O concurso formal
  • Use mercados eletrônicos
  • Conclusão
  • Critérios para avaliar ofertas
  • introdução
  • Preço mais baixo
  • Custo total de propriedade mais baixo (tco)
  • Pontuação ponderada
  • Juízo de valor
  • Escolha uma base de avaliação
  • Conclusão
  • Quantos fornecedores?
  • introdução
  • Opções e Razões
  • Quais fornecedores convidar?
Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol


Última atualização October 26, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Mar. 29, 2019
Junho 28, 2019
Duration
Duração
96 horas
Meio Período
Período integral
Price
Preço
48,600 MXN
Locations
México - Buenavista, Estado do México
Data inicial : Mar. 29, 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
México - Santa Fé, Novo México
Data inicial : Junho 28, 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Mar. 29, 2019
México - Buenavista, Estado do México
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Junho 28, 2019
México - Santa Fé, Novo México
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