Faça um Curso no Canadá

Estudos de Curso no Canadá 2017

Estudar no Canadá

Ensino Superior no Canadá

As províncias canadenses de Ontário, Newfoundland and Labrador, Alberta, Manitoba, Nova Scotia, Quebec, British Columbia, Saskatchewan, New Brunswick e Prince Edward Island são constitucionalmente responsáveis pelas operações de ensino superior.

Apesar de cada província ter as suas diferenças relativas à gestão do seu sistema de ensino superior, alguns aspetos são semelhantes e podem ajudar os estudantes que pretendem estudar no Canadá a ter uma idéia do que esperar do sistema educativo do país educação. Por exemplo, todas as universidades e faculdades concedem licenciaturas, mestrados e doutoramentos, enquanto as escolas superiores de formação profissional ou técnica fornecem certificados ou diplomas. O sistema de ensino superior canadenses também é composto por escolas comunitárias que oferecem cursos de dois anos com diploma associado, escolas superiores de Artes Aplicadas e Tecnologia, institutos de provincia e escolas profissionais privadas. Se um estudante está interessado em frequentar uma faculdade ou universidade em particular, ele ou ela deverá visitar o site da província em questão para saber mais sobre o seu sistema educacional específico.

 

Universidades Populares no Canadá

A Universidade de Toronto é consecutivamente colocada no topo da lista das  melhores universidades da América do Norte. Oferecendo acesso a mais graus e cursos que qualquer outras universidade no Canadá, bem como a oportunidade de trabalhar em laboratórios de investigação reconhecidos internacionalmente, a UT é considerada uma das instituições de ensino superior de topo no Canadá.

Outras universidades canadenses de boa qualidade são a Universidade de British Columbia, onde mais de 50 mil alunos disfrutam de salas de concerto, museus e várias atividades musicais e desportivas; e a Universidade de Alberta, uma universidade intensivo mundialmente reconhecida e voltada para a investigação, conhecida pelo seu currículo aprofundado e elevados padrões de ensino.

 

Propinas

A propina média para estudantes canadenses  ou para cidadãos residentes em permanência que pretendem tirar uma licenciatura é de cerca de 5.000 CAD por ano (cerca de 3700 euros). Os alunos que pretendem obter uma pós-graduação no Canadá devem contar pagar mais 1000 CAD (740 euros) por ano sobre as propinas de licenciatura.

Os estudantes internacionais são obrigados a pagar taxas mais elevadas do que os residentes canadenses - quase três vezes o valor, na verdade. Como estudante internacional, pode contar pagar 14.000 CAD (€ 10.400) por ano por uma licenciatura e ainda mais por uma pós-graduação. Não residentes que frequentam universidades de Quebec e Saskatchewan pagam as propinas mais elevadas, enquanto os estudantes estrangeiros que frequentam as universidades de Newfoundland e Manitoba vão pagar as propinas mais baixas.

 

Elegibilidade para vistos de estudo

Para serem elegíveis para obterem um visto de estudo canadense, os alunos devem provar que foram aceites pela faculdade ou universidade no Canadá, mostrar que se podem sustentar financeiramente, pagar propinas e apresentar uma prova de registro criminal limpa. Em alguns casos, os alunos podem ser convidados a realizar exames médicos, antes do visto de estudante ser emitido.

 

Porquê estudar no Canadá?

Não só o Canadá tem das paisagens mais bonitas do mundo como também têm um sistema de ensino superior reconhecido mundialmente. Embora seja caro para os estudantes internacionais frequentar o ensino superior no Canadá, este país também tem uma das melhores reputações em relação à qualidade da educação. Além disso, o Canadá oferece um ambiente tranquilo, seguro e diversificado proporcionando um excelente ambiente de aprendizagem e ótimas condições de trabalho. O Canadá, terra do multiculturalismo, será uma nova casa para os alunos que querem ter uma experiência em algumas das melhores universidades e escolas do mundo.

Universidades em Canadá

Universidades em Canadá

Fatos sobre Canadá

Cobrindo a maior parte do norte do continente norte-americano e com uma área maior do que a dos Estados Unidos, o Canadá tem uma topografia extremamente variada. No leste, as províncias marítimas montanhosas têm uma costa irregular no Golfo de St. Lawrence e do Atlântico. O planalto de St. Lawrence, cobrindo a maior parte do sul do Quebec e Ontário, e a planície continental interior, que abrange o sul de Manitoba e Saskatchewan e a maior parte de Alberta, são as principais áreas de cultivo.

 

Capital: Ottawa
Línguas oficiais: Inglês e Francês
Governo: democracia parlamentar federal debaixo de uma monarquia constitucional
População: 33.476.688
Produto Interno Bruto: $ 1,535 trilião
Moeda: dólar canadense ($) (CAD)
Fuso horário: (UTC-3.5 a -8)