Animação, VXF, Games e VR: Fundamentos
Escola Britânica de Artes Criativas
Informação chave
Localização do campus
Pinheiros, Brasil
Idiomas
Português, Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
5 Meses
Ritmo
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Propinas
BRL 1.300 *
Prazo para inscrição
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Data de início mais cedo
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* 6 PARCELAS DE R$ 1.300
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Introdução
Sobre
Uma oportunidade única de se aproximar do universo da computação gráfica e adquirir conhecimentos gerais nos seus diversos segmentos como: Animação, Concept Art, Efeitos Especiais (VFX), Games e Realidade Virtual (VR). O aprendizado acontece durante o desenvolvimento de uma série de projetos, ou seja, o aluno vai “aprender fazendo”, de uma maneira 100% prática e interdisciplinar. O programa foi criado para o aluno que se interessa pelo tema, mas tem pouca ou nenhuma experiência e gostaria de se tornar um profissional da área ou mudar de carreira.
O curso está estruturado em três módulos. No primeiro são trabalhados elementos chave como: captação de imagens, criação a partir de material bruto e noções gerais dos principais softwares usados na indústria. Nesta etapa as profissões das áreas são contextualizadas. No segundo e terceiro módulo o aluno escolhe uma área específica para se desenvolver com mais profundidade: Animação, Games ou Efeitos Visuais. Com briefs reais, em colaboração com produtoras do mercado, ele participa de todas as etapas dos projetos até a apresentação ao cliente final.
Resultados esperados
- Fundamentos importantes nas diversas áreas da computação gráfica: Animação, Concept Art, Efeitos Especiais (VFX), Games e Realidade Virtual (VR). Este conhecimento permitirá ao aluno fazer escolhas seguras sobre os próximos passos para uma especialização na área mais adequada para ele
- Ser capaz de fazer o gerenciamento de projetos na área
- Formular soluções para problemas
- Compreensão dos elementos básicos e dos conceitos, capacidade técnica geral e na área de interesse
- Portfólio pessoal (ShowReel)
Horário das aulas
Três vezes por semana:
Quarta e quinta das 19h às 23h
e aos sábados das 9h às 13h
*sujeito à alterações.
Estrutura do curso
Este é um curso que não está dividido em disciplinas, ele segue a metodologia britânica de ensino, sendo 100% interdisciplinar e focado no aprendizado por meio de uma série de projetos. Todos os conceitos, teoria e prática são apresentados aos alunos ao longo do desenvolvimento dos trabalhos, de uma maneira totalmente transversal.
MÓDULO I: CONHECIMENTO EM ANIMAÇÃO, GAMES E EFEITOS VISUAIS
- captação de imagem
- criação a partir de material bruto
- conhecimento geral dos principais softwares usados na indústria
- contextualização das principais profissões para auxiliar o aluno na escolha da área de interesse.
MÓDULO II - PIPELINE DE PROJETOS
Nesta etapa os alunos passarão por pipelines de projetos e trabalharão habilidades gerais e da área de escolha: games, animação ou efeitos visuais em grupos específicos das áreas. Ao final as equipes se juntam para finalizar o projeto.
MÓDULO III - BRIEFS DA INDÚSTRIA
Em colaboração com produtoras do mercado, o coordenador apresenta aos alunos alguns briefs. Estes projetos serão desenvolvidos desde o início, possibilitando ao aluno ter contato com todas as etapas: pré-produção, produção e pós-produção, dentro da sua área de interesse anteriormente escolhida. Para concluir os alunos fazem uma apresentação para o cliente final, simulando uma entrega real.
Condições de inscrição
Os candidatos admitidos no processo seletivo podem se matricular apresentando os documentos:
- Cópia do RG e CPF (ou Passaporte / RNE para alunos internacionais)
- Cópia do Comprovante de Residência (com CEP)
- 1 Foto 3x4 (ou arquivo digital no formato JPG)
- Assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais da EBAC