Faça um Curso na Alemanha

Cursos na Alemanha 2017

Estudo na Alemanha

Ensino Superior na Alemanha

Várias das melhores universidades do mundo encontram-se na Alemanha, tais como Universidade de Heidelberg (Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg, fundada em 1386); Freiburg University (fundada em 1457), da Universidade Técnica de Munique (Technische Universität München), eo Max Instituto Planck de Antropologia Evolucionária em Leipzig. A maioria das universidades da Alemanha são públicos e, atualmente, de cobrar propinas de cerca de € 60 ou US $ 80 dólares por semestre.

O ensino é enfatizado em universidades alemãs mais de pesquisa, com a pesquisa a ser o foco de institutos independentes conhecido por sua abordagem tradicional para as ciências sociais. Para os alunos que desejam seguir uma licenciatura em psicologia, antropologia, filosofia ou sociologia, a aceitação em uma dessas universidades de pesquisa é extremamente competitivo e voltado para os alunos que mostraram talento excepcional e brilho para um campo particular.

Outro tipo de universidade popular entre os estudantes internacionais é a Fachhochschule (FH), Universidade de Ciências Aplicadas. Cursos oferecidos em uma Fachhochschule são projetados para preparar os alunos para o emprego em profissões específicas que não são acadêmicos orientados, tais como tecnologia da informação, de enfermagem e de negócios. Estados alemães e seu governo federal também mantém vários FHs que treinar os alunos que querem carreiras no serviço público. Os alunos não podem ganhar doutorado em uma Fachhochschule.

Faculdades de arte, cinema e música fornecer programas criativos para os alunos que desejam carreiras nas artes plásticas, design de moda, artes gráficas e música. Durante séculos, a Alemanha fez uma enorme contribuição para o mundo das artes plásticas, literatura e música, produzindo tais brilhantes escritores, artistas e compositores como Mozart, Brahms, Hesse, Max Ernst e Nietzsche e continua a ser uma força poderosa no mundo do as artes plásticas, realização e moda.

 

Participando de uma universidade alemã

Todos os alunos que desejam freqüentar uma universidade na Alemanha, será necessário fornecer uma cópia de seu Abitur, um documento usado também na Estónia e Finlândia para designar a conclusão de exames finais proferidas a seu último ano de ensino médio. Enquanto os cidadãos alemães que não têm um Abitur pode tomar um outro teste chamado Begabtenprüfung (literalmente teste de aptidão), a fim de freqüentar uma universidade, os estudantes internacionais, na maioria dos casos, terá que mostrar ACT ou SAT de pelo menos 28 e 1300, respectivamente, para se qualificar para a admissão. Diplomas do ensino médio semelhantes aos obtidos em os EUA não são considerados o equivalente a um Abitur e geralmente não vai promover um aluno 's chance de admissão para uma faculdade ou universidade alemã.

Algumas universidades e faculdades oferece bolsas de estudos a estudantes para pagar livros e custo de vida.No entanto, uma lei chamada Bundesausbildungsförderungsgesetz garante que os estudantes economicamente desfavorecidas recebem até 650 euros ($ 860 dólares americanos) por mês para os quatro ou cinco anos que leva para ganhar um diploma de bacharel 's. Normalmente, metade desse montante terá de ser devolvido ao governo como um empréstimo sem juros.

Geralmente, a língua de instrução é o alemão, para que os alunos que pretendam frequentar uma universidade alemã deve ter conhecimento suficiente da língua alemã.

 

Vistos alemães para estudantes internacionais

Para estadias de curta duração de até três meses (os alunos que participam de cursos de verão, por exemplo), um Schengen Visa é obrigado a permanecer no país. Os alunos devem estar cientes de que eles devem deixar a Alemanha no final do período de três meses, se optar por obter um Schengen Visa e deve planejar adequadamente antes de solicitar este tipo de visto.

Vistos nacionais, são necessários se você pretende ficar mais de três meses. Os alunos devem deixar claro por que eles necessitam de um visto nacional e estadual sobre a forma se eles estão concluindo o doutorado ou se matricular em um programa completo. Além disso, os seguintes documentos serão necessários antes que os estudantes podem solicitar um visto: carta de admissão, cartão de seguro de saúde, a prova dos resultados dos exames de pré-admissão e prova que você sabe falar e ler alemão ou o que você pretende levar alemão cursos de línguas como parte de seu currículo.

 

Por que estudar na Alemanha?

Alemanha tem sido chamado por vários grupos educacionais internacionais como um dos países mais favoráveis ​​para estudantes que desejam ganhar graus em um país diferente do seu.Complementando esse reconhecimento é o terno de que a taxa de matrícula cobrada por muitas universidades alemãs é mínima para ninguém, ainda mais fazendo um estudo na Alemanha uma perspectiva atraente e emocionante para os estudantes que pretendam frequentar a escola em um país diferente do seu.

Universidades em Alemanha

Universidades em Alemanha

Fatos sobre Alemanha

Localizado na Europa Central, a Alemanha é composta pelo norte da Alemanha Plain, o Planalto Central alemão (Mittelgebirge) e as Highlands do sul da Alemanha. O planalto da Baviera nas médias sudoeste 1.600 pés (488 m) acima do nível do mar, mas ela atinge 9.721 pés (2.962 m) nas montanhas de Zugspitze, o ponto mais alto do país. Principais rios da Alemanha são o Danúbio, o Elba, o Oder, o Weser, eo Reno.

 

Capital: Berlim
Línguas oficiais: alemão
Governo: república constitucional parlamentar Federal
População: 80.399.300
Produto Interno Bruto: US $ 3.197 trilhões
Moeda: Euro (€) (EUR)
Fuso horário: (UTC 1)