Informação chave

  • Código do curso: OPM101
  • Duração: 2 semanas
  • Taxa: £ 4145

Esboço de Curso

Desenvolvendo Recursos e Processos para Impacto Estratégico

  • Por que a excelência das operações é fundamental para o impacto estratégico?
  • O que é estratégia de operações e como ela é diferente do gerenciamento de operações?
  • Qual é o 'conteúdo' da estratégia de operações?
  • A matriz de estratégia de operações
  • Qual é o 'processo' da estratégia de operações?

Desempenho de Operações

  • O desempenho das operações pode fazer ou quebrar qualquer organização
  • Julgando o desempenho das operações em nível social
  • Julgando o desempenho das operações em um nível estratégico
  • Julgando o desempenho das operações em um nível operacional
  • A importância relativa dos objetivos de desempenho muda com o tempo
  • Trade-offs - eles são inevitáveis?
  • Segmentação e foco de operações

Substitutos da Estratégia

  • Modas, moda e as novas abordagens às operações
  • Gerenciamento de qualidade total (TQM)
  • Reengenharia de processos de negócios (BPR)
  • Six Sigma
  • Alguns tópicos comuns

Estratégia de capacidade

  • O nível geral de capacidade de operações
  • O número e o tamanho dos sites
  • Mudança de capacidade
  • Localização da capacidade

Estratégia de compras e fornecimento

  • Fazer ou comprar? A decisão de integração vertical
  • Contratação e relacionamentos
  • Que tipo de arranjo?
  • Dinâmica de rede de suprimento
  • Gerenciando fornecedores ao longo do tempo
  • Risco de compras e cadeia de suprimentos

Estratégia de Tecnologia de Processos

  • A tecnologia de processo deve refletir o volume e a variedade
  • A matriz de processo do produto
  • Os desafios da tecnologia da informação (TI)
  • Avaliando a tecnologia de processo

Estratégia de Melhoria

  • Melhoria de operações
  • Definindo a direção
  • Mapeamento de desempenho e importância
  • Desenvolvendo capacidades de operações
  • Implantando recursos no mercado

Desenvolvimento e Organização de Produtos e Serviços

  • Inovação, design e criatividade
  • A importância estratégica do desenvolvimento de produtos e serviços
  • Desenvolvimento de produtos e serviços como um processo
  • Perspectiva dos requisitos do mercado no desenvolvimento de produtos e serviços
  • Uma perspectiva de recursos de operações no desenvolvimento de produtos e serviços

O Processo de Estratégia de Operações - Formulação e Implementação

  • Formulando estratégia de operações
  • Qual é o papel do alinhamento?
  • Mantendo o alinhamento ao longo do tempo
  • Qual análise é necessária para a formulação?
  • Os desafios para a formulação da estratégia de operações
  • Como sabemos quando o processo de formulação está completo?
  • O que é a implementação da estratégia de operações?

O Processo de Estratégia de Operações - Monitoramento e Controle

  • Quais são as diferenças entre monitoramento e controle operacional e estratégico?
  • Como o progresso em direção aos objetivos estratégicos é acompanhado?
  • Como o processo de monitoramento e controle pode tentar controlar os riscos?
  • Como o aprendizado contribui para o controle estratégico?

Público-alvo

  • Diretores de operações e diretores executivos
  • Diretores e gerentes de operações
  • Chefes de departamentos
  • Executivos, funcionários e funcionários de operações seniores
  • Aqueles que desejam obter uma compreensão abrangente da interação entre os recursos operacionais e os requisitos do mercado.
  • Aqueles que desejam transformar as perspectivas de suas empresas pela maneira como gerenciam seus recursos operacionais estrategicamente, transformando suas capacidades operacionais em um ativo formidável.
  • Aqueles que desejam usar a estratégia de operações como uma importante fonte de vantagem competitiva em empresas com fins lucrativos ou o caminho para alcançar o bem-estar social em empresas sem fins lucrativos.
  • Aqueles que apreciam a estratégia de operações como central, onipresente e vital para o sucesso sustentado de qualquer organização.

Resultados da aprendizagem

Após a conclusão deste curso, você será capaz de compreender:

  • O significado da estratégia de operações e como todas as partes da empresa podem usar as perspectivas da estratégia de operações para estabelecer uma conexão entre a estratégia e os processos e recursos operacionais.
  • Como julgar o desempenho das operações.
  • Uma abordagem ampla para avaliar o desempenho das operações em um nível social que usa o "triple bottom line" para avaliar o impacto social, ambiental e econômico de uma operação.
  • Como o desempenho das operações pode ser julgado em termos de como isso afeta a capacidade de uma organização de atingir sua estratégia geral.
  • Os aspectos mais diretamente operacionais do nível de desempenho - qualidade, velocidade, confiabilidade, flexibilidade e custo.
  • Três aspectos relacionados ao desempenho que são fundamentais para entender a estratégia de operações: como a importância relativa de diferentes aspectos do desempenho muda com o tempo; como os objetivos de desempenho se trocam entre si (melhorias em alguns aspectos do desempenho significam necessariamente uma redução no desempenho de outras pessoas); e como níveis de desempenho excepcionais podem ser alcançados, concentrando-se em um conjunto limitado de objetivos e explorando os trade-offs entre os objetivos.
  • Algumas 'novas abordagens' para as operações e até que ponto elas podem ser vistas como 'estratégicas', bem como como elas se encaixam na estratégia de operações.
  • Os princípios por trás de como as operações configuram e reconfiguram sua capacidade.
  • Compra e fornecimento de decisões como um conjunto crítico de decisões estratégicas de operações.
  • As dimensões analíticas para identificar as características técnicas, gerenciais e de 'estratégia de operações' da tecnologia.
  • As opções tecnológicas existentes, 'por que' investimentos potenciais em investimentos em tecnologia de processo funcionam na prática e 'como' fazer com que esses investimentos funcionem na prática.
  • Os riscos associados à implementação devido ao número de falhas de alto perfil e reclamações de resíduos que parecem andar de mãos dadas com esses investimentos.
  • As questões mais gerais de como as empresas podem moldar as rotinas que incentivam o desenvolvimento contínuo de suas operações.
  • Desenvolvimento de produtos e serviços como uma questão central para a estratégia de operações.
  • A formulação e implementação do processo de estratégia de operações.
  • O monitoramento e controle da estratégia do processo de operações.
Programa ministrado em:
Inglês

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Última atualização September 27, 2018
Este curso é No câmpus
Data de início
Duration
2 semanas
Preço
4,145 GBP
Por local
Por data
Data de início
Data de término
Prazo para inscrição
Data de início
Data de término
Prazo para inscrição
Data de início
Ago. 5, 2019
Data de término
Ago. 16, 2019
Prazo para inscrição
Data de início
Dez. 9, 2019
Data de término
Dez. 20, 2019
Prazo para inscrição
Location
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Data de término

Ago. 5, 2019

Location
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Data de término
Ago. 16, 2019

Dez. 9, 2019

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Dez. 20, 2019