Geneva Institute of Geopolitical Studies

Introdução

Leia a Descrição Oficial

Por que estudar geopolítica?

Guerras por recursos, Identidade Conflitos, Desinformação, geoestratégicos rivalidades, mudança de poder global e aumento do número de atores não-estatais, entre outros torná-lo difícil de analisar relações internacionais contemporâneas. Para lidar com esse problema, a abordagem geopolítica pode ser uma ferramenta útil, uma vez que leva em conta as esferas estratégicas, históricos, geográficos, culturais e econômicos em decifrar a complexidade de futuros conflitos atuais e potenciais.

Sobre GIGS

  • O Instituto de Estudos de Genebra geopolíticas (GIGS) organiza programas de certificado em Geopolítica e Geoeconomia. Estes programas de estudo terá lugar em Genebra.
  • O Instituto realiza pesquisas, oferece expertise e publica estudos no campo da geopolítica.
  • GIGS organiza conferências e simpósios sobre diferentes questões geopolíticas e geoeconômicas.
  • Shows é uma organização sem fins lucrativos e inscrito no Registo Comercial de Genebra.
  • Shows é totalmente independente das organizações políticas, ideológicas e econômicas.
Essa escola oferece programas em:
  • Inglês

Vista Summer courses »

Programas

Esta escola também oferece:

Cursos de Verão

Curso De Verão Na Geopolítica

campus Período integral February 2017 Suíça Genebra

O principal objectivo deste programa de estudo é apresentar os conceitos básicos da geopolítica. [+]

O principal objectivo deste programa de estudo é apresentar os conceitos básicos da geopolítica. O curso adota uma abordagem multidisciplinar que incorpora dimensões estratégicas, geográficas, históricas, culturais e econômicos, a fim de facilitar um entendimento mais profundo das relações internacionais contemporâneas. Conferências serão realizadas pelos principais especialistas internacionais. Grupo alvo de participantes: pessoas que trabalham para organizações internacionais e agências governamentais, diplomatas, estudantes universitários, pessoas que trabalham em diversos setores da economia, e outras pessoas interessadas. Datas: Programa começa na segunda-feira 13 de julho e termina em Sexta 17 Julho de 2015. Agenda: Conferências ocorrem entre 9-12 AM e 2:00 -5: 00 horas. Localização: Domaine de Penthes, 18, Chemin de l'Impératrice, Genebra, Suíça. Idioma: Inglês certificado de participação será premiado por Gigs após a conclusão do curso. Os módulos podem ser arranjado, se alguém não pode participar de todo o programa. Prazo de inscrição: 2 de junho de 2015 Taxa de participação: 1'200 CHF para profissionais e 700 CHF para os alunos. (A taxa de inscrição não cobre viagem, alojamento, refeições e taxas de seguro de saúde. Não GIGS não oferecer ajuda financeira para participar do curso de verão) DESTAQUES DO PROGRAMA e resultados de aprendizagem Desenvolver a capacidade de aplicar o método de análise geopolítica em diferentes situações de estudo de caso; Integrar fatores geopolíticos nos processos de tomada de decisão; Participar ativamente em um curso interativo e não-conformista; Desenvolva suas redes profissionais e de diálogo com os participantes do curso provenientes de diferentes origens nacionais, culturais e profissionais. [-]