Helsinki Summer School

Introdução

Leia a Descrição Oficial

ATENÇÃO! A próxima Escola de Verão de Helsínquia serão organizadas em 2017

Você quer estudar no exterior? Escola de Verão de Helsínquia oferece aos estudantes universitários e graduados, uma sessão verdadeiramente internacional de verão fortemente acadêmico, onde o ensino baseado em pesquisa e mentes jovens talentosos conhecer e conviver para criar algo novo. Nós fornecemos-lhe com um agosto que vai se destacar em seu currículo acadêmico!

INSTALAÇÕES

Alunos da Escola de Verão de Helsínquia beneficiar dos excelentes serviços e facilidades oferecidas pela Universidade de Helsinki.

Moodle Online Learning Environment

Escola de Verão de Helsínquia usa Moodle ambiente de aprendizagem on-line para a distribuição de materiais de estudo, programas de cursos e informações gerais. Alguns dos cursos usá-lo também para o trabalho em grupo, as atribuições de aprendizagem etc. Os alunos receberão suas credenciais para Moodle antes de vir para a Finlândia.

Centros de Aprendizagem e Computer Facilidades

Alunos de escolas de verão tem acesso a Centros de Aprendizagem da Universidade e receber uma licença de computador que lhes permitem imprimir documentos em preto e branco, para ter acesso ilimitado às extensas instalações de computador e usar a conexão de internet sem fio na Universidade.

Bibliotecas

A pedido, os alunos podem ser emitido um certificado de participação que lhes permite emprestar livros da Biblioteca da Universidade de Helsinki.

Estudante Cafeterias

Alunos da Escola de Verão de Helsínquia pode comer nos refeitórios estudantis Unicafe em qualquer um dos campi.

Centros Esportivos

HSS estudantes têm o direito de utilizar o ginásio e participar das sessões de treinamento oferecidos pelas academias e centros esportivos Unisport da Universidade de Helsínquia por um preço amigável estudante grupo.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês

Vista Summer courses »

Programas

Esta escola também oferece:

Cursos de Verão

A Cidade Do Bem-estar

campus Período integral 17 

O curso é destinado aos estudantes de mestrado de ciências sociais, sociologia, geografia, estudos culturais, arquitetura, planejamento urbano, estudos ambientais, política e economia. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Alunos-alvo O curso é destinado aos estudantes de mestrado de ciências sociais, sociologia, geografia, estudos culturais, arquitetura, planejamento urbano, estudos ambientais, política e economia. Sinopse Este curso Escola de Verão de Helsínquia lança um olhar sobre a cidade do bem-estar como um modelo sustentável de desenvolvimento urbano. Uma cidade bem-estar, tais como Helsínquia, promove o bem-estar dos seus cidadãos, sustenta um equilíbrio entre as necessidades de ambos natureza e as pessoas, e responde a consciência social e ecológica iguais. Ou não? O curso utiliza palestras, oficinas e excursões em Helsínquia para examinar o que faz com que a capital finlandesa uma cidade bem-estar. Os objetivos de aprendizagem Durante as três semanas do curso, os alunos e professores vão analisar como uma cidade bem-estar funciona. Por exemplo, como devemos organizar habitação, serviços sociais e de planejamento urbano em uma cidade bem-estar habitáveis? O que tem o projeto a ver com isso? E o que ajuda a tornar esta cidade bem-estar sustentável? Métodos de ensino e formato do curso O curso consiste em palestras, workshops e excursões. Antes e durante o curso, os alunos vão se envolver em trabalho individual e em grupo. O método de aprendizado interativo é baseada em uma compreensão interdisciplinar dos estudos urbanos. Os alunos são incentivados a participar activamente no desenvolvimento de estudos de caso e atividades de planejamento no local hands-on na região de Helsínquia. Leituras do curso Leituras do curso será distribuído eletronicamente aos alunos com antecedência. As leituras vai apresentar aos alunos os temas e autores para serem tratadas em palestras. Algumas oficinas assumirá a forma de um círculo de leitura. Professores e conferencistas O curso é organizado e liderado pelo Dr. Giacomo Botta, Docente (Professor Adjunto) em Estudos Urbanos da Universidade de Helsinki. Outros palestrantes incluem Prof. de Estudos Urbanos Anne Haila (Universidade de Helsínquia). O curso também dispõe de pesquisadores líderes internacionais do campo e especialistas de think tanks finlandeses, municípios e outras instituições. Meios e critérios de avaliação O curso consiste em 1) uma atribuição de pré-curso para ser concluída antes do início do curso; 2) em curso atribuições, incluindo oficinas, trabalhos em grupo, escrevendo o diário de uma palestra e um resumo; participação activa nas aulas; e 3) as atribuições finais: escrever o ensaio final, e uma apresentação final grupo. [-]

A Globalização, A Mídia Eo Cidadão Cosmopolita

campus Período integral 17  August 2017 Finlândia Helsinque

Avançado, estudantes de graduação do terceiro ano em comunicação / ciências sociais / política / media / jornalismo. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Os alunos-alvo Avançado, estudantes de graduação do terceiro ano em comunicação / ciências sociais / política / media / jornalismo. Sinopse Este curso interroga criticamente entendimentos comuns da globalização (de nossa própria, bem como de outros). Partimos da idéia de que, embora haja claramente processos materiais reais da globalização, com consequências reais e de longo alcance, a globalização também é uma palavra que é usada em uma variedade de maneiras por uma variedade de atores para representar esses processos em diferentes maneiras (Fairclough 2006: 4). Para entender melhor as maneiras em que o uso desta palavra impactos sobre a nossa compreensão do que é a globalização discutimos primeiro dos muitos entendimentos acadêmicos da globalização e do discurso sobre o cidadão cosmopolita. Nós, então, aprimorar em marca nacional: a tentativa específica para a nossa compreensão do mundo global. Analisamos a campanha de organizações não governamentais (não) nacionais que fornecem uma imagem em particular das nações, contrastando esses discursos organizacionais acadêmicos e mediadas com histórias cotidianas da globalização: o que significa viver em uma cidade 'global'? Observações e entrevistas com diferentes pessoas - aqueles que vivem em áreas rurais ou na capital, e os nativos e aqueles que vivem como imigrantes ou expatriados - nos dará visões alternativas da globalização. Ele também irá permitir-nos para combater as representações dominantes. Os objetivos de aprendizagem Os alunos terão três tipos de habilidades após a conclusão do módulo: Habilidades intelectuais • Você terá adquirido uma consciência crítica sobre a teoria acadêmica sobre globalização (atribuições 2-3) e será capaz de refletir sobre a maneira em que a globalização está representada em vários níveis (ensaios 1, 4 e 5). • Você terá habilidades que lhe permitem analisar marca nação (atribuição 4) e as representações do cotidiano por parte de diferentes actores (atribuição 5). Habilidades práticas • Você será capaz de se envolver criticamente com o trabalho acadêmico sobre a globalização e entender como a globalização é um processo e uma palavra (atribuições de 2 e 3); • Você será capaz de conduzir a pesquisa empírica para analisar o discurso sobre a globalização como representado por uma variedade de atores (conduzindo entrevistas, observações e análise do discurso das campanhas de nação-branding e material de entrevista) - como mostrado em suas atribuições, o engajamento em discussões de grupo e apresentação visual; • Você vai ser capaz de apresentar sua pesquisa de uma forma clara, concisa e visualmente atraente em sua classe apresentações atribuições (4 e 5); • Você será capaz de produzir um design visual profissional para a apresentação de seus resultados de pesquisa no último dia do módulo (atribuição 5). Competências transferíveis • Você será capaz de discutir suas idéias sobre a globalização na frente de seus pares como parte dos seminários; • Você será capaz de trabalhar de forma eficaz em grupos como parte do trabalho de grupo; • Você irá desenvolver pesquisa básica e habilidades acadêmicas que você vai demonstrar em suas atribuições individuais e de grupo. Métodos de ensino e formato do curso Palestras interativas, discussões seminário, laboratórios de ensino, workshops; guiada trabalho em grupo; auto estudo. Leituras do curso TBA Professores e conferencistas Dr. Tamara Witschge, da Universidade de Groningen Meios e critérios de avaliação Até 31 de Julho de 2015: Assignment 1: autobiografia de 400 palavras, 10% da nota geral 05 de agosto de 2015: Assignment 2: 250 palavras revisão da literatura, 10% 06 de agosto de 2015: Tarefa 3: 250 palavras revisão da literatura, 10% 14 ago 2015: Assignment 4: 15 minutos de apresentação oral individual e apostila incluindo reflexões teóricas e metodológicas sobre os resultados, 40% 20 de agosto de 2015: Atribuição 5: 15 minutos de apresentação do grupo oral, combinada com descobertas e reflexões em forma visual escolhido pelo grupo (brochura, folheto, cartaz, powerpoint, etc.), 30% [-]

Co-operative Direito Empresarial

campus Período integral 17 

Co-operative direito empresarial é apenas raramente parte de currículos de ensino, mesmo que cerca de um bilhão de membros em todo o mundo estão envolvidos nesta forma especial de empresa com um impacto económico e social para corresponder. A resiliência crise repetida de cooperativas e da crescente consciência de que as questões de desenvolvimento sustentável também deve ser abordada por meio de empresas e trazer essa deficiência à luz. O problema é abordado por instrumentos governamentais internacionais e pela Blueprint Aliança Cooperativa Internacional para a Década 2011-2020 Cooperativa. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Os alunos-alvo Bachelor Avançada alunos de mestrado e, inclusive profissionais que já trabalham, interessados ​​em direito cooperativo. Sinopse Co-operative direito empresarial é apenas raramente parte de currículos de ensino, mesmo que cerca de um bilhão de membros em todo o mundo estão envolvidos nesta forma especial de empresa com um impacto económico e social para corresponder. A resiliência crise repetida de cooperativas e da crescente consciência de que as questões de desenvolvimento sustentável também deve ser abordada por meio de empresas e trazer essa deficiência à luz. O problema é abordado por instrumentos governamentais internacionais e pela Blueprint Aliança Cooperativa Internacional para a Década 2011-2020 Cooperativa. Este curso é criar uma compreensão dos factores que determinam as lei co-operatório. O termo "lei cooperativa" também incorpora outros campos do direito como eles impactam sobre a estrutura e as operações das cooperativas, tais como o direito do trabalho, direito tributário, direito da concorrência e padrões de contabilidade e contabilidade, bem como a elaboração de legislação e implementação procedimentos. Como os alunos vêm de diferentes origens nacionais, a referência a leis específicas de cooperação só serão feitos a título de exemplo. Os objetivos de aprendizagem No final do curso, os alunos serão capazes de distinguir a forma cooperativa de empresa a partir de outras formas, especialmente a partir da sociedade por ações, em termos de sua estrutura jurídica. Isso inclui gestão de cooperativas e governança, a natureza ea estrutura do seu capital e seus mecanismos de controle. Os alunos irão aprender sobre os desenvolvimentos que as leis de forma cooperativa, não menos importante, como as cooperativas tomam novas formas no âmbito da globalização. Estes desenvolvimentos complexos incluem uma tendência geral de harmonização do direito; a emergência de normas internacionais que impactam diretamente sobre as empresas; legislação cooperativa regional e leis modelo regional. Métodos de ensino e formato do curso Ensino presencial conectado a literatura do curso e elementos de blended learning (material digital) e de visitas a organizações cooperativas. Professores e conferencistas O curso é conduzido pelo Dr. Hagen Henry, Diretor de Pesquisa e Professor Adjunto da Universidade do Instituto Ruralia Helsínquia; Dr Eliisa Troberg; e Pekka Hytinkoski, E-learning coordenador, pekka.hytinkoski (at) helsinki.fi. Outros professores a ser confirmada. Meios e critérios de avaliação Escala de classificação: 5 = excelente 4 = muito bom 3 = bom 2 = média 1 = pobre 0 = falha Materiais de leitura vai ajudar os alunos a acompanhar as palestras, contribuir para os debates e preparar a redação final. A classificação é baseada em uma atribuição curso independente (diário, ensaio ou exame escrito de aprendizagem). [-]

Compreender A Educação Finlandês: A Partir De Mitos De Realidades

campus Período integral 17  August 2017 Finlândia Helsinque

Educação finlandês é famoso em todo o mundo, especialmente graças aos testes do PISA. Milhares de especialistas e estudantes visitaram o país para testemunhar a sua educacional "milagre". Este curso propõe a introdução de educação finlandesa e discutir as suas características. Ao fazê-lo o curso oferece uma nova abordagem para o sucesso da educação finlandesa, olhando para ambos os mitos e realidades. O curso é ministrado por especialistas do Departamento de Formação de Professores, e os alunos terão a oportunidade de visitar escolas e instituições de ensino. Um componente original on-line torna o curso ainda mais emocionante. Durante o curso os alunos também seguirá como internacional e mídia finlandesa discutir a educação. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Alunos-alvo Estudantes de nível de mestrado a partir de qualquer campo de pesquisa interessados ​​em aprender sobre educação finlandesa. Estudantes de nível de licenciatura com certificado de professores. Sinopse Educação finlandês é famoso em todo o mundo, especialmente graças aos testes do PISA. Milhares de especialistas e estudantes visitaram o país para testemunhar a sua educacional "milagre". Este curso propõe a introdução de educação finlandesa e discutir as suas características. Ao fazê-lo o curso oferece uma nova abordagem para o sucesso da educação finlandesa, olhando para ambos os mitos e realidades. O curso é ministrado por especialistas do Departamento de Formação de Professores, e os alunos terão a oportunidade de visitar escolas e instituições de ensino. Um componente original on-line torna o curso ainda mais emocionante. Durante o curso os alunos também seguirá como internacional e mídia finlandesa discutir a educação. Programa preliminar O sistema finlandês de ensino Finlandês currículo nacional e reforma em curso Formação de Professores Avaliar ou não? A promoção do setor escola ou conexões empresariais escola-local A educação multicultural na Finlândia O uso da tecnologia na educação finlandesa PISA: A favor ou contra? Exportação Educação Finlandês Os objetivos de aprendizagem para discutir os mitos e realidades da educação finlandesa para aprender sobre as características da educação finlandesa e comparar com outros sistemas de ensino a avaliar criticamente rankings educacionais internacionais a tomar consciência da diversidade de práticas e contextos no ensino finlandês Métodos de ensino e formato do curso Palestras, debates, visitas e trabalho on-line. Professores e conferencistas Fred Dervin, professor de educação multicultural, Departamento de Formação de Professores da Universidade de Helsinki Sirkku Kupiainen, Pesquisador do Departamento de Formação de Professores da Universidade de Helsinki Heidi Layne, Pesquisador do Departamento de Formação de Professores da Universidade de Helsinki Katriina Maaranen, Professor Sênior, Departamento de Formação de Professores da Universidade de Helsinki Veijo Meisalo, professor do Departamento de Formação de Professores da Universidade de Helsinki Matti Meri, professor do Departamento de Formação de Professores da Universidade de Helsinki Martina Paatela-Nieminen, Palestrante Sênior, Professor Adjunto do Departamento de Formação de Professores da Universidade de Helsinki Nina Saajaniemi, Professor Adjunto, Investigador Principal, Professor Universitário Neuropsicólogo, Departamento de Formação de Professores da Universidade de Helsinki Meios e critérios de avaliação Participação nas aulas e de classe em atribuições (20%) Portfolio (Diário de aprendizagem, discussões on-line) (40%) Ensaio final (40%) [-]

Comunicação Intercultural E Do Multilinguismo

campus Período integral 17  August 2017 Finlândia Helsinque

Este curso é indicado para estudantes de nível do de Bacharel e Licenciado interessadas em interculturalidade. Backgounds acadêmicos adequados incluem antropologia, ciências sociais, psicologia social, psicologia, estudos pós-coloniais, a linguística, a área e os estudos culturais e comunicação. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Alunos-alvo Este curso é indicado para estudantes de nível do de Bacharel e Licenciado interessadas em interculturalidade. Backgounds acadêmicos adequados incluem antropologia, ciências sociais, psicologia social, psicologia, estudos pós-coloniais, a linguística, a área e os estudos culturais e comunicação. Sinopse Qual o significado de Comunicação Intercultural? Quais são os contextos nos quais Comunicação Intercultural normalmente ocorre e quais são suas características distintivas? Quais os fatores que contribuem para o sucesso ou fracasso em Comunicação Intercultural? Tomando perguntas como estas como pontos de partida, o curso aborda os temas de uma perspectiva sociolingüística. Estes temas estão ligados por os conceitos-chave da "linguagem", "sociedade" e "diferença" que são centrais na análise de questões de desentendimento vs sucesso na comunicação intercultural. O curso incidirá sobre as teorias de comunicação intercultural e modelos, e também examinará o multilinguismo, dando exemplos de áreas geográficas diferentes. Os participantes vão analisar o multilinguismo, o bilinguismo ea mídia usando análise crítica do discurso. Os objetivos de aprendizagem • Familiarizar-se com a Comunicação Intercultural como um campo de estudo • Para obter insights sobre a relação entre a comunicação intercultural e do multilinguismo • Para obter insights sobre várias características da linguagem que ajuda ou obstruir a comunicação intercultural • Para entender melhor as sociolingüística aspectos da comunicação intercultural • Para entender melhor o papel da linguagem na comunicação através das barreiras sociais de classe, etnia, sexo, nacionalidade, etc. Métodos de ensino e formato do curso O curso começa com palestras introdutórias sobre como os diferentes temas e perspectivas disciplinares se reúnem em Comunicação Intercultural. O material do curso incorpora resultados da pesquisa acadêmica fundacional e recente no campo. Antes do início do curso, leituras selecionadas será disponibilizada eletronicamente aos estudantes. Trabalhando em grupos, os alunos irão investigar exemplos concretos de comunicação intercultural e usar análise crítica do discurso como um método. Os alunos irão relatar as suas conclusões em apresentações formais a ser discutido por estudantes companheiros e examinado pelo professor do curso. Conferencista Professor Christine Anthonissen, Universidade de Stellenbosch, África do Sul Anthonissen recebeu seu PhD na Universidade de Viena em 2001, trabalhando em Análise Crítica do Discurso como uma Teoria Crítica que se desenvolveu durante os anos 1970. Ela considerou especificamente como tal teoria poderia ser usada na análise de discursos mediáticos produzidos sob restrições de estrita censura estatal. Sua pesquisa atual concentra-se em Estudos do Discurso, Análise Crítica do Discurso e aspectos sociais do bilinguismo e multilinguismo. Este topicalises trabalho discursos de chegar a um acordo com um passado traumático, incluindo discursos produzidos durante as audiências da Comissão de Verdade e Reconciliação Sul-Africano e da linguagem discursos discordantes entre os profissionais de saúde e pacientes em clínicas de HIV / SIDA. Ela empreendeu um projeto interdisciplinar que investiga características do deslocamento da língua de Afrikaans para Inglês em um número de comunidades em Western Cape, traçando a natureza das opções de idioma feitas em contextos pessoais e privadas e públicas em vários domínios. Ela é um dos editores de Stellenbosch Papers in Linguistics (SPIL e SPIL PLUS), e um membro do conselho editorial do Jornal de Língua e Política; Margens e multilingue. O coordenador do curso é Saara Rautanen-Uunila. Todas as perguntas relativas ao conteúdo deste curso com ela em saara.rautanen-uunila (AT) helsinki.fi. Meios e critérios de avaliação A participação activa nas aulas, trabalhos e apresentações de trabalhos de grupo. [-]

Curso Intensivo Finlandês

campus Período integral 17  August 2017 Finlândia Helsinque

Este curso é para estudantes internacionais que começam estudos de seu mestrado no Outono de 2015 na Universidade de Helsínquia. Se você não cumprir estes critérios, mas que desejam aprender finlandês, por favor, dê uma olhada aqui para outros cursos finlandeses oferecidos pela Universidade de Helsinque. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Alunos-alvo Este curso é para estudantes internacionais que começam estudos de seu mestrado no Outono de 2015 na Universidade de Helsínquia. Se você não cumprir estes critérios, mas que desejam aprender finlandês, por favor, dê uma olhada aqui para outros cursos finlandeses oferecidos pela Universidade de Helsinque. Sinopse Este curso básico intensivo em finlandês oferece os novos estudantes a oportunidade de estudar a língua finlandesa antes do início do período do outono da Universidade. O curso inclui 50 horas de ensino mais trabalho independente / grupo (seis horas de estudo por dia, em média). Antes do início do curso, os participantes são esperados para fazer o curso Tavataan taas online! Finlandês para estrangeiros, de modo que eles vão aprender o vocabulário básico e gramática, bem como várias frases e elementos da cultura finlandesa e da sociedade. O curso on-line fornece ajuda em Inglês e outras línguas para além do finlandês. Objetivo do aprendizado O curso oferece aos estudantes a oportunidade de entrada para começar a estudar a língua finlandesa, antes do início termo do Outono da Universidade, de modo que será possível continuar com Suomi 2 cursos no outono na Universidade de Helsínquia. O objetivo é aprender a lidar com as discussões diárias simples, escrever breves textos sobre temas familiares e aprender vocabulário chave. O nível meta é A1.2. Métodos de ensino e formato do curso O curso consiste em quatro lições de contato diariamente, e os alunos trabalham em pequenos grupos / independente nas tardes. Desta forma, os objetivos de aprendizagem do curso pode ser alcançado. Os estudantes são esperados para participar activamente nas várias tarefas e trabalhos em grupo durante as aulas de contato. A plataforma online Moodle pode ser utilizado para actividades de modo misto (principalmente trabalho independente). O curso é ministrado em finlandês, que permite aos estudantes para usar a linguagem de imediato. O finlandês no método de finlandesa tem sido comprovada para acelerar e melhorar a aprendizagem; o curso foi concebido de modo que não são necessárias outras línguas. No entanto, os alunos podem sempre pedir ajuda em outros idiomas quando os professores estão circulando na classe supervisor par ou grupo de trabalho, durante os intervalos ou depois da aula. Leituras do curso Adquira o livro antes de as primeiras lições: "Suomen Mestari 1. Suomen kielen oppikirja aikuisille "por Sanni Heinzmann, Sonja Gehring. Finn Lectura. Capítulos 1-7. Material adicional (apostilas) pelo professor. Professor do curso Päivi Vetsch, MA, Instrutor University Meios e critérios de avaliação Teste escrito no fim do curso, avaliada na escala de 0-5 (0 = falhar, 1 = Razoável, 2 = satisfatório, 3 = bom, 4 = muito bom, 5 = excelente). Habilidades orais são avaliados continuamente durante o curso. O teste de fim de curso de escrita pode ser repetido uma vez. Os participantes receberão um certificado que ateste o conteúdo eo nível do curso. [-]

Desafios Do Desenvolvimento Democrático Na Europa De Leste

campus Período integral 17  August 2017 Finlândia Helsinque

Este curso oferece uma visão geral dos desafios atuais do desenvolvimento social e política na Europa Oriental. Ministrado por um grupo de área peritos estudos em história, ciência política, estudos de mídia e da sociologia, o curso vê Europa Oriental como incluindo os ex-países de Leste, ou seja, os Estados bálticos, a Europa do Sudeste Central e Oriental, dos Balcãs e Ucrânia . Rússia é discutida apenas como um ponto de referência para a área da nossa preocupação: não haverá quaisquer palestras específicas sobre a evolução da Rússia. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Alunos-alvo O curso é voltado para alunos de graduação avançados ou estudantes de nível de mestrado de ciências humanas e sociais. Sinopse Este curso oferece uma visão geral dos desafios atuais do desenvolvimento social e política na Europa Oriental. Ministrado por um grupo de área peritos estudos em história, ciência política, estudos de mídia e da sociologia, o curso vê Europa Oriental como incluindo os ex-países de Leste, ou seja, os Estados bálticos, a Europa do Sudeste Central e Oriental, dos Balcãs e Ucrânia . Rússia é discutida apenas como um ponto de referência para a área da nossa preocupação: não haverá quaisquer palestras específicas sobre a evolução da Rússia. O curso proporciona aos alunos novas abordagens multidisciplinares, para o estudo da política e da sociedade com foco em questões que dificultam a conduta democrática. Abordada será perguntas do nacionalismo, o populismo, a corrupção, o regime autoritário, a pobreza, a situação Roma, a política de história, a política cultural, a sociedade civil e os problemas ambientais. A fim de obter uma melhor compreensão dos desafios da Europa de Leste no mundo globalizado de hoje, o curso oferece insights sobre a história recente e de transição pós-comunista. Os objetivos de aprendizagem Os alunos irão adquirir uma visão ampla da evolução da sociedade e políticas em curso na região. O objetivo também é discutir criticamente o conceito de democracia, que às vezes é entendido normativamente. Os alunos irão se familiarizar com novas abordagens multidisciplinares e métodos pedagógicos inovadores para compreender a complexidade da política e da sociedade nesta área. O curso também irá fornecer informações suplementares para estudantes que querem se especializar em temas e áreas de investigação abrangidas pelo curso. Projetos de pesquisa de ponta em curso, realizados na Universidade de Helsinki, será introduzida por visitas a vários centros de pesquisa. Métodos de ensino e formato do curso O curso envolve um total de 30 horas de ensino com vários formatos de activação de aprendizagem, tais como palestras, virou sala de aula, debates e pequenas oficinas. Nós aplicar novos métodos que promovem o pensamento crítico e discursividade. Cada palestra inclui obrigatória pré-leitura, eo formato de classe irá conter uma palestra de 60 minutos e uma oficina de 30 minutos. O programa com leituras do curso serão divulgados aos estudantes antes do início do curso. Professores e conferencistas Dr Katalin Miklóssy (Instituto Aleksanteri, Centro Finlandês de Estudos Europeus da Rússia e do Leste, Universidade de Helsínquia), um dos membros fundadores da Academia da Universidade de Helsinki os professores, é responsável pelo planejamento do curso. Outros professores incluem pesquisadores afiliados com o Instituto Aleksanteri e os Departamentos de Estudos Políticos e Econômicos, e do finlandês, fino-Ugrian e Estudos escandinavos na Universidade de Helsínquia. Meios e critérios de avaliação Atendimento, leituras do curso e exame final. A classificação é baseada na frequência, participação nas discussões e conclusão dos trabalhos necessários e no exame final. Escala de classificação: 5 = excelente 4 = muito bom 3 = bom 2 Média 1 = = 0 = pobre falhar. [-]

Desenvolver A Consciência Intercultural De Selfness E Alteridade

campus Período integral 17  August 2017 Finlândia Helsinque

Este curso é indicado para estudantes de nível avanço dos seguintes fundos: estudos interculturais, antropologia, sociologia, psicologia social, psicologia, estudos de gênero, estudos pós-coloniais, filosofia, lingüística e programas multidisciplinares relacionadas. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Os alunos-alvo Este curso é indicado para estudantes de nível avanço dos seguintes fundos: estudos interculturais, antropologia, sociologia, psicologia social, psicologia, estudos de gênero, estudos pós-coloniais, filosofia, lingüística e programas multidisciplinares relacionadas. Sinopse e Tourism Objetivos Durante este curso os participantes vão refletir sobre auto e alteridade, e avaliar criticamente as diferenças supostamente culturalmente determinadas geralmente destacadas em estudos de comunicação intercultural. O objetivo é: mostrar como o conceito do "outro" está mudando em nosso dia e idade, e como essa mudança influencia os estudos de comunicação intercultural desenvolver a consciência cultural crítica de si mesmo e alteridade ilustrar como alteridade pode ser, e é, construídas e desconstruídas refletir sobre o poder da comunicação visual em interpretar "o Outro", seja positiva ou negativamente dar insights sobre as abordagens para a interculturalidade a partir do ponto de vista da hermenêutica e crítica interpretativismo capacitar os alunos para analisar criticamente o conceito de identidade, bem como reivindicações identitárias em suas várias articulações entender como a dinâmica de trabalho de diversidade em um ambiente urbano contemporâneo por observar e documentar as expressões culturais da diversidade Métodos de ensino e formato do curso O curso começa com palestras introdutórias sobre o tema, mostrando como diferentes temas e perspectivas disciplinares se reúnem em comunicação intercultural. Durante o curso os alunos irão fazer trabalhos menores, individualmente, bem como em pares, eo trabalho final será feito em grupos. Os alunos irão relatar as suas conclusões em apresentações formais a serem discutidos pelos seus colegas e avaliado pelo professor do curso. Durante o curso de vários métodos didácticos diferentes será usado. Professores e conferencistas Conferencista: Dr. Daria Bahtina-Jantsikene, da Universidade de Utrecht, Países Baixos, daria.bahti.jants (at) gmail.com Daria Bahtina-Jantsikene é um pesquisador multidisciplinar com uma licenciatura em Linguística (UIL OTS, da Universidade de Utrecht, 2013) e fundo no idioma Inglês e literatura (Tartu University, 2006 e 2009) e comunicação intercultural (Universidade de Lugano, 2007). Ela colabora com EMICC (Mestrado Europeu em Comunicação Intercultural), uma rede de dez universidades europeias especializadas em comunicação intercultural. Ela também tem sido uma parte do Toolkit para a Comunicação Transnacional, um grupo de pesquisa integrada sobre os novos modos de comunicação multilingue. Seu foco principal da pesquisa é receptiva língua, um modo multilingue de comunicação em que interlocutores falam sua própria língua e dominar a língua do outro bem o suficiente para entender o que é dito a eles. Comunicação bem-sucedida nesta modalidade pressupõe o alinhamento suficiente de competências linguísticas, interacionais e interculturais e, portanto, serve um bom exemplo de desconstruir "o outro" como um meio de alcançar o entendimento mútuo. O comportamento que está por trás do processo de alinhamento depende de adaptação mútua e entendimento com o objetivo de "o outro" para o melhor de seu conhecimento, uma habilidade também útil para melhorar a qualidade da comunicação intercultural. Seus outros interesses incluem o multilinguismo em geral, troca de código, pragmática, construção interativa de terreno comum, e comunicação estoniano-russa. Desde 2009 ela tem supervisionado um número de teses de mestrado e dado oficinas e cursos de formação de nível universitário. Atualmente, ela combina criar um filho e trabalha como professora e tradutora em uma escola de idiomas. Meios e critérios de avaliação A participação activa nas aulas, trabalhos e apresentações de trabalhos de grupo. [-]

Ecologia E Gestão Do Espaço Verde Urbano

campus Período integral 17  August 2017 Finlândia Helsinque

Ecology and Management of Urban Green Space é destinado a estudantes que tenham completado dois a quatro anos de estudo em disciplinas relevantes, bem como para estudantes e profissionais de mestrado cujos campos estão relacionadas ao assunto do curso. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Os alunos-alvo Ecology and Management of Urban Green Space é destinado a estudantes que tenham completado dois a quatro anos de estudo em disciplinas relevantes, bem como para estudantes e profissionais de mestrado cujos campos estão relacionadas ao assunto do curso. Sinopse Este curso apresenta aos alunos a teoria ea prática de ecologia e manejo de áreas verdes urbanas. O curso abordará a sustentabilidade urbana, a abordagem dos serviços ecossistémicos e as ligações sócio-ecológicos na cidade e planejamento do espaço verde, e fornecerá exemplos de projetar uma cidade verde. As excursões foco em ecologia e tecnologia ambiental como ligado ao espaço ea água de elementos verdes urbanas. Outro foco importante é o papel do espaço verde em melhorar a função ecológica das zonas urbanas. Os objetivos de aprendizagem Após a conclusão do curso, os alunos terão aprendido as duas características básicas e específicas do espaço urbano verde ecologia, gestão e planejamento do finlandês e uma perspectiva internacional. Eles terão aprendido sobre a abordagem de serviços do ecossistema e como estes serviços podem fazer espaço verde urbano útil para os residentes urbanos. Os alunos estarão prontos para aplicar as informações, conhecimentos e competências adquiridas durante o curso no contexto teórico e prático dos seus próprios países e cidades. Métodos de ensino e formato do curso O curso contém palestras (no interior e no campo), exercícios em grupo e discussões, excursões, trabalhos independentes e estudo, e um exame. As palestras e cursos são dados por pesquisadores baseados no Departamento de Ciências Ambientais na Universidade de Helsínquia e em outras universidades e instituições. Leituras do curso Antes do curso, os alunos são esperados para ler dois artigos de investigação relevantes (desde antes do início do curso) e escrever um pequeno ensaio analítico com base nelas. Os participantes também serão convidados a fornecer uma breve descrição de sua própria formação acadêmica, para explicar o seu interesse neste curso, e para indicar as suas expectativas do curso. Essas atribuições deve ser preenchido e enviado uma semana antes do início das aulas. Haverá também outras tarefas de leitura durante o curso. Professores e conferencistas O curso é conduzido pelo Dr. Vesa Yli-Pelkonen, que está envolvido em ensino e pesquisa em ecologia urbana no Departamento de Ciências Ambientais, Universidade de Helsínquia. As palestras e cursos são dados por pesquisadores baseados no Departamento de Ciências Ambientais e em outras universidades e instituições. Veja o programa preliminar de cursos para 2014 para exemplos. Meios e critérios de avaliação A avaliação é baseada na participação nas aulas, trabalho em grupo e excursões, e em trabalhos concluídos e no exame final. Exame escala de classificação: 5 = excelente 4 = muito bom 3 = bom 2 Média 1 = = 0 = pobre falhar. [-]

Ficção Científica Na Literatura E Cultura

campus Período integral 17  August 2017 Finlândia Helsinque

O curso é voltado para alunos de graduação avançados em todas as áreas de investigação acadêmica que têm interesse no estudo da ficção científica anglo-americana. No entanto, note que, como o foco está em estudos literários e culturais, há um monte de leitura e escrita necessário. Esperamos, portanto, que os alunos ser capazes de operar fluentemente em Inglês e preferencialmente ter experiência de pelo menos um curso de nível universitário ministrado inteiramente em Inglês. Para atingir as metas de aprendizagem, os alunos também precisam ter conhecimento prévio de conceitos básicos e abordagens de crítica literária. Qualquer pessoa com nenhum fundo nestas áreas de estudo deverá ler o seguinte livro antes do curso: Peter Barry (1995) 2009. Começando Theory: Introdução à Teoria Literária e Cultural, 3ª ed, Manchester e Nova York:. Manchester University Press. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Alunos-alvo O curso é voltado para alunos de graduação avançados em todas as áreas de investigação acadêmica que têm interesse no estudo da ficção científica anglo-americana. No entanto, note que, como o foco está em estudos literários e culturais, há um monte de leitura e escrita necessário. Esperamos, portanto, que os alunos ser capazes de operar fluentemente em Inglês e preferencialmente ter experiência de pelo menos um curso de nível universitário ministrado inteiramente em Inglês. Para atingir as metas de aprendizagem, os alunos também precisam ter conhecimento prévio de conceitos básicos e abordagens de crítica literária. Qualquer pessoa com nenhum fundo nestas áreas de estudo deverá ler o seguinte livro antes do curso: Peter Barry (1995) 2009. Começando Theory: Introdução à Teoria Literária e Cultural, 3ª ed, Manchester e Nova York:. Manchester University Press. Sinopse Este curso oferece uma visão concisa do nascimento de ficção científica como gênero literário, o seu desenvolvimento e seus temas cada vez mais ambiciosos que tanto se conectar com e propor para mudar a realidade. Tópicos de classe incluem a história e definições de ficção científica, SF em diferentes meios de comunicação (TV, filmes, jogos), a relação entre SF e ciências naturais e humanas, bem como o estudo da cultura fã SF. Vamos também olhar para temas centrais presentes na ficção científica contemporânea: a política de identidade, pós-humanismo e pós-colonialismo, e se concentrar em algumas das maneiras formais em que SF cria seus mundos estranhos e temporalidades. Os objetivos de aprendizagem O curso visa proporcionar aos alunos uma compreensão geral da história e características específicas de ficção científica, bem como os efeitos SF teve na cultura popular e identidades culturais. Após o curso, os alunos podem reconhecer e analisar as funções temáticas e narrativas de SF em vários meios de comunicação, e será capaz de fornecer uma análise clara de como essas funções e suas representações teóricas contato com idéias de arte, da sociedade e do funcionamento humano consciência em obras específicas de ficção científica. Métodos de ensino e formato do curso O curso inclui palestras de especialistas em várias áreas de pesquisa ficção científica, e as discussões em sala de aula com base nas palestras e leituras indicadas. Além de frequência das aulas, os requisitos incluem leituras de romances de ficção científica, contos e textos teóricos, uma atribuição de pré-curso curto e um diário de aprendizagem atribuído. Leituras do curso Um romance (Thief Quantum por Hannu Rajaniemi) antes do curso e vários contos e textos teóricos curtos durante o curso. O curso utiliza o Companion Routledge a ficção científica como o seu livro, mas os estudantes não são obrigados a possuir uma cópia ou a lê-lo de antemão. Professores e conferencistas O curso é conduzido pelo Dr. Merja Polvinen da Universidade de Helsinki, juntamente com alunos de doutorado (Jari Käkelä, Mika Loponen, Päivi Väätänen, Kaisa Kortekallio) especializada em pesquisa de ficção científica. Meios de critérios e avaliação A classificação baseia-se na participação da classe ativa e da revista de aprendizagem. A classificação da revista aprendizagem incidirá em: -Precisão da informação apresentada (em relação a discussões em classe e leituras de fundo). -Application Das idéias apresentadas nas discussões em aula e leitura de fundo para a interpretação dos textos atribuídos. -Reflection Sobre as implicações maiores das ideias apresentadas nas discussões em classe e fundo -Reflection leitura em processo de aprendizagem próprio do aluno durante o curso. Escala de classificação: 5 = excelente 4 = muito bom 3 = bom 2 Média 1 = = 0 = pobre falhar. [-]

Gênero, Cultura E Política

campus Período integral 17  August 2017 Finlândia Helsinque

Este curso é uma visão geral dos estudos de gênero finlandesas hoje, tanto na área das humanidades e das ciências sociais. Como tal, o curso também fornece insights sobre a sociedade contemporânea, lidando com representações de gênero, a pesquisa finlandesa sobre gênero poder, normatividade e intersetorialidade. Também abordou será perguntas globais de igualdade e questões multiculturais em finlandês e em parte num contexto europeu escandinavo / norte. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Alunos-alvo Estudantes de nível mestrado avançada Bachelor e. Estudos prévios em estudos de gênero multidisciplinares são recomendados, mas não são obrigatórias. Sinopse Este curso é uma visão geral dos estudos de gênero finlandesas hoje, tanto na área das humanidades e das ciências sociais. Como tal, o curso também fornece insights sobre a sociedade contemporânea, lidando com representações de gênero, a pesquisa finlandesa sobre gênero poder, normatividade e intersetorialidade. Também abordou será perguntas globais de igualdade e questões multiculturais em finlandês e em parte num contexto europeu escandinavo / norte. Estrutura O curso é dividido em vários temas examinados em palestras diárias (2 horas) e discussões e / ou excursões em grupo. O curso explora temas culturais como representações de gênero, a normatividade, emoções, mídia e representações, moda, casa e vida doméstica, consumo e gênero e sexo e espaço público. Questões políticas / sociais incluem gênero e nação, cidadania gênero, história silenciada de colonização, e igualdade de gênero como um produto de exportação. Uma parte fundamental do curso é intersetorialidade como um método e um assunto. O curso também destaca a importância de lidar com teorias e exemplos práticos e questões. Para cada tema os alunos irão ler textos acadêmicos e outros materiais disponíveis na internet e discuti-las em grupos. O curso será assistida por tutores designados do Programa de Estudos de Mestrado Sexo baseada em Helsínquia. Os alunos irão utilizar o ambiente de aprendizagem Moodle para pré-atribuições e do diário de aprendizagem. As atividades adicionais serão fornecidas em conjunto com a rede de Hilma, a Rede Universitária de Estudos de Género na Finlândia. Os objetivos de aprendizagem Para obter insights sobre a sociedade finlandesa, questões de igualdade do welfare state finlandês e representações de gênero. Para saber mais sobre a pesquisa finlandesa sobre gênero e poder de gênero, a normatividade e intersetorialidade. Para trabalhar como um grupo em análise de textos e em tarefas orientadas por práticas de pedagogia feminista. Para aprender novos métodos, como tomar parte em um exame de grupo. Métodos de ensino e formato do curso Palestras, discussões em grupo, tutelado grupos com Estudos de Gênero finlandeses alunos. Atividades e excursões adicionais serão organizadas com a rede de Hilma, como visitar autoridades finlandesas de igualdade e associações do movimento de mulheres, e se familiarizando com o feminismo multicultural. Professores e conferencistas Dr Annamari Vänskä (Collegium Pesquisador, Instituto de Estudos Avançados Turku, Universidade de Turku) Dr Marjaana Jauhola (pós-investigador da Universidade de Helsinki Palestrantes convidados Meios e critérios de avaliação Participação nas aulas, trabalho em grupo e excursões, e exame grupo. Exame escala de classificação: 5 = excelente 4 = muito bom 3 = bom 2 Média 1 = = 0 = pobre falhar. • Participação em palestras e trabalhos em sala de aula (20%) • Estudos de caso (20%) • Exercício em grupo (30%) • Aprendizagem diário (30%) [-]

Impactos Ambientais De Captação De Nascentes Para O Mar

campus Período integral 17  August 2017 Finlândia Helsinque

Licenciatura ou de mestrado estudantes que têm conhecimentos básicos de ecologia, ambiental ou ciências aquáticas. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Grupo alvo Licenciatura ou de mestrado estudantes que têm conhecimentos básicos de ecologia, ambiental ou ciências aquáticas. Sinopse Este curso apresenta aos alunos o quadro geral de impacto ambiental no Mar Báltico. Ele vai fazê-lo através da análise do papel da área de captação e águas interiores na qualidade da água e eutrofização das águas costeiras. Durante o curso intensivo de campo os alunos irão aprender como manejo da terra, o controle da poluição da água e dos ecossistemas ambiente dinâmica afetam a qualidade da água e dos ecossistemas e como isso muda na maneira de nascentes ao longo da bacia do rio para o mar Báltico. O curso lhe dará uma compreensão mais profunda dos processos de nutrientes e suas dinâmicas espaciais e temporais em bacias hidrográficas e zonas costeiras, incluindo o transporte, modificação e retenção de nutrientes e material orgânico. Os objetivos de aprendizagem Após a conclusão do curso, os alunos têm conhecimento de diferentes ecossistemas de água doce finlandês de cabeceiras das águas costeiras do Mar Báltico. Os alunos ganharam insights sobre como o uso da terra em áreas de influência afeta a qualidade de água doce e biologia. Eles também aprenderam a amostragem de base e métodos analíticos utilizados em ecologia de água doce Métodos de ensino e formato do curso O curso contém palestras, passeios, trabalho de campo, trabalhos em grupo e algum trabalho de laboratório com análises de água. Excursões são feitas para diferentes tipos de interiores e massas de águas costeiras. Leituras do curso Os artigos serão entregues durante o curso. Professores e conferencistas O curso é conduzido pelo Dr. Eeva Einola, pesquisador da Estação Biológica Lammi e Dr. Marko Reinikainen, pesquisador da Estação Zoológica Tvärminne. Palestras e cursos são dados por vários investigadores que trabalham em ciências aquáticas na Universidade de Helsínquia. Ver programa preliminar de cursos para 2015 para exemplos. Meios e critérios de avaliação A avaliação é baseada na participação nas aulas e atividades, exercícios em grupo e em ensaio pessoal concluída. Os alunos são divididos em grupos de 4-5. Itens para exercícios em grupo e para ensaio pessoal são dadas durante o período Campus Viikki. Sínteses de exercícios em grupo são apresentados nas estações. Avaliação: participação em palestras e trabalhos de campo 40%, grupo de exercício de 40% e 20% dissertativas. Escala de classificação: 5 = excelente 4 = muito bom 3 = bom 2 Média 1 = = 0 = pobre falhar. [-]

Inglês Como Língua Franca - Um Novo Idioma?

campus Período integral 17  August 2017 Finlândia Helsinque

O curso é indicado para estudantes de mestrado e doutoramento, bem como profissionais de linguagem que têm interesse em estudos de inglês, lingüística geral ou o ensino de línguas e de avaliação. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Os alunos-alvo O curso é indicado para estudantes de mestrado e doutoramento, bem como profissionais de linguagem que têm interesse em estudos de inglês, lingüística geral ou o ensino de línguas e de avaliação. Sinopse Inglês se tornou uma língua global de comunicação intercultural e é utilizado mundialmente como língua de contato entre as pessoas que não partilham uma língua nativa comum. Alto-falantes não-nativos de Inglês estão cada vez mais usando a linguagem uns com os outros em áreas como a academia, negócio, diplomacia, desporto e as relações pessoais. Como é que esta nova situação sociolinguística afetar a própria língua? Este curso analisa questões linguísticas em torno do uso do Inglês como língua franca (ELF). Os alunos irão adquirir experiência prática com características de dados ELF autênticos e explorar as maneiras pelas quais as propriedades cognitivas de processamento multilingue pode explicá-las. O curso vai passar de investigações linguísticas para concluir com as implicações da pesquisa ELF para o ensino de línguas e testes. O conteúdo do curso é estruturado em torno de uma série de palestras por vários pesquisadores ELF, com cada tópico palestra desenvolvido com os alunos em um formato de workshop colaborativo. Estratégias para uma comunicação bem sucedida em uma língua franca serão discutidos durante o curso. Temas como a interferência cross-linguística, recursos multilíngües, code-switching, formas aproximadas de uso segunda língua, e as estratégias de alojamento que são importantes para o sucesso da comunicação em ambientes internacionais será retomada. Diferentes bancos de dados lingüísticos utilizados em nossa pesquisa própria ELF também será empregado no curso. Para mais informações sobre a nossa investigação e recursos, consulte o ELFA páginas web do projeto: helsinki.fi/elfa ou o blog de pesquisa do projeto ELFA. Os objetivos de aprendizagem Os alunos irão se familiarizar com o conceito de ELF e sua base teórica. Eles vão pensar nas implicações da pesquisa ELF para o futuro do Inglês, bem como suas aplicações para o ensino de línguas e testes. Além disso, eles vão ficar experiência de trabalhar com bancos de dados lingüísticos, aplicando metodologia corpus, bem como fazer análise qualitativa da interação hands-on. Métodos de ensino e formato do curso Palestras, laboratórios de línguas, debates, trabalhos em grupo, estudos de mini-pesquisa, Exercícios e tarefas, trabalho de campo, grupo final de apresentação de projeto Professores e conferencistas Prof. Anna Mauranen é um dos pioneiros da pesquisa ELF e diretor do projeto ELFA (Inglês como língua franca em ambientes acadêmicos; www.helsinki.fi/elfa). Ela está servindo atualmente como vice-reitor da Universidade de Helsinki. Seu livro 2012, Explorando ELF: Inglês acadêmico moldada por falantes não-nativos (Cambridge University Press), analisa o corpus ELFA da ELF acadêmico falado e fornece as bases teóricas para o curso. dr. Svetlana Vetchinnikova é um pesquisador de pós-doutorado no projeto Mudando Inglês na Universidade de Helsínquia. Seus centros de trabalho sobre padronização língua em diferentes planos da sua organização e os mecanismos subjacentes de processamento, especialmente em usuários de segunda língua. dr. Jaana Suviniitty é uma desenvolvedora de ensino na Faculdade de Ciências da Universidade Aalto. Sua pesquisa centrou-se na compreensão de palestras em configurações ELF acadêmicas e as implicações pedagógicas da pesquisa acadêmica ELF. Ray Carey, MA é um estudante de PhD no projeto ELFA e actualmente a compilar um novo corpus de ELF acadêmico escrito, o corpus WrELFA, sob a direção de Anna Mauranen. Os seus interesses de investigação centram-se na modelagem linear da linguagem e descrevendo fluência em interações ELF acadêmicos. Ele mantém o blog de pesquisa do projeto ELFA. Meios e critérios de avaliação Passa / falha na base de assiduidade, participação ativa, trabalho de projecto (estudos de caso em grupos), apresentação do projeto final grupo. [-]

Introdução à Bioética

campus Período integral 17  August 2017 Finlândia Helsinque

Introdução à Bioética é projetado para estudantes de doutorado que pode amarrar em bioética com o seu principal campo de estudo, tais como filosofia, teologia, ética, medicina, ciências biológicas, direito ou campos adjacentes bacharelado, mestrado e. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Alunos-alvo Introdução à Bioética é projetado para estudantes de doutorado que pode amarrar em bioética com o seu principal campo de estudo, tais como filosofia, teologia, ética, medicina, ciências biológicas, direito ou campos adjacentes bacharelado, mestrado e. Sinopse Pesquisa sobre biociências e biotecnologia tem evoluído muito nas últimas décadas. Biociências e suas novas aplicações agora têm um enorme impacto sobre a sociedade na formação da nossa compreensão da vida, morte, doença, saúde e sustentabilidade ambiental. Este curso se envolve com o estudo filosófico das controvérsias éticas, pelos avanços em biologia e medicina. Os alunos serão introduzidos à história da bioética; para o papel de várias teorias e abordagens; a ética médica, ambientais e tecnológicos; e questões éticas relacionadas com novas biotecnologias. O curso também irá sondar Biodireito e seus desdobramentos. Os objetivos de aprendizagem O curso lhe dará uma visão geral do desenvolvimento da bioética, bem como diferentes abordagens teóricas e exemplos de problemas práticos dentro do campo. Os estudos de caso dar uma oportunidade para analisar e formular argumentos a favor e contra diferentes tipos de soluções, destacando a complexidade dos problemas bioéticos. Métodos de ensino e formato do curso O curso consiste em palestras, workshops baseados em casos, leituras e um diário de estudo, que será concluído durante o curso. Antes do curso, os alunos irão escrever um papel de orientação sobre uma questão bioética. Estes ensaios serão discutidos em um workshop examine a situação da discussão bioética nos países dos participantes. Professores e conferencistas Jaana Hallamaa, Ville Päivänsalo, Janne Nikkinen, Eeva Nyrövaara, Juli Mansnérus, Susanne Uusitalo, Riitta Burrell, Johanna Ahola-Launonen, Pekka Louhiala, Heikki Saxen, Pinja Jaspers, Salla Saxen, C. Aludaat-Dujardin, Topi Heikkerö, Karoliina Snell e Karoliina Nikula. Meios e critérios de avaliação Aprender diário de 20 páginas com base na literatura e palestras e integradas no campo de cada participante do estudo. Critérios de avaliação: formulação de questões relevantes, uso de material, pensamento crítico, clareza conceitual. [-]

Jogos E História

campus Período integral 17  August 2017 Finlândia Helsinque

O curso é destinado a todos os alunos interessados ​​com alguns estudos anteriores em História. É recomendado para estudantes em seu terceiro ano ou além. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Alunos-alvo O curso é destinado a todos os alunos interessados ​​com alguns estudos anteriores em História. É recomendado para estudantes em seu terceiro ano ou além. Também em vez exige que os participantes têm uma certa quantidade de experiência de jogos de vídeo, jogo do papel organizado e / ou jogos de tabuleiro (como lidar com livros de regras, usando interfaces de jogos, redes ou provedores de rede [por exemplo, vapor], e familiaridade com base estruturas e opções de jogos de vídeo.) o acesso dos alunos a um ou mais jogos no vapor ou alguma outra plataforma de jogos durante o curso é uma necessidade. Recursos digitais suficientes serão organizadas para os alunos para ser capaz de fazer as atribuições do curso Sinopse Este curso tem um olhar para o campo em constante evolução dos jogos do ponto de vista de um historiador. Trabalhando com palestras, oficinas e apresentações dos alunos, ele examina jogos como design, historiografia, material didáctico e elementos da consciência histórica. Os objetivos do curso são três. Em primeiro lugar, para proporcionar aos participantes uma história cultural básico de tabuleiro e jogos de vídeo, como relacionados a conceitos encontrados em Estudos jogo moderno. Em segundo lugar, para apresentar e discutir a cultura histórica, imagem e presença em vídeo e mesa modernos jogos. E terceiro, para fornecer os participantes com as idéias e ferramentas para análise, planejamento, produção e compreensão interpretações históricas e representações no mundo dos jogos. A parte final do curso consiste em um seminário onde os participantes irão apresentar um documento de trabalho da equipe em algum jogo ou assunto relacionado para divulgação pública. Os objetivos de aprendizagem Os alunos irão aprender como os jogos se desenvolveram na história, os conceitos de estudos de jogo, como moderno jogo de design obras, como avaliar a historicidade em jogos, como analisar jogos relevantes como uma forma de comunicação histórico, e como utilizar jogos em educação como uma forma de historiografia. O curso não é como tal negócio com jogos esportivos, jogos para crianças, jogos de cartas ou jogos de azar, mas sim contempla os conteúdos históricos pesquisados ​​em jogos, as escolhas feitas pelos designers de jogos, os possíveis aspectos educacionais (conscientes ou não), o estilo e o ambiente atual e as tendências recentes em vídeo e jogos de mesa exibindo alguma forma elementos da histórica recreação, rendição ou a educação. Por favor, note que quando se trata de jogos de vídeo, o curso irá centrar-se na plataforma PC em vez de o mundo dos consoles. Métodos de ensino e formato do curso Palestras, demonstrações, oficinas, jogos de tabuleiro e seminários com os alunos de trabalho em equipe que apresentem um estudo e divulgação em um jogo de conjunto ou algum assunto relacionado. O formato vai exigir que os estudantes de acessar jogos e trabalhar em suas atribuições fora das palestras e workshops comuns. Se possível, o curso vai fazer 1-2 excursões mais curtas dentro de Helsínquia para localidades relevantes diretamente após as palestras. Professores e conferencistas O curso é conduzido pelo Dr. Derek Fewster, Docente Universitária em História, Universidade de Helsínquia. Dr Fewster é um especialista em questões relacionadas com a cultura histórica, estudos culturais, usos públicos da história, nacionalismo e da história das idéias. Dois ou três palestrantes convidados estão a ser confirmada. Meios e critérios de avaliação 1. Participação nas aulas (20%). 2. Um estudo de caso apresentados e avaliados para os seminários, apresentado como um trabalho em equipe de dois ou três alunos que colaboraram. Cada grupo irá, assim, tanto apresentar um texto / powerpoint escrita (30%) e fazer uma apresentação de 20-30 minutos do jogo (30%). 3. Um relatório escrito das sessões de jogo de tabuleiro (10%). 4. Um ensaio livre submetidos, individualmente, de pelo menos 8.000 caracteres (ca. 3 páginas), discutindo reflexões pessoais sobre o assunto de "Jogos e História" em relação às leituras e lições apresentadas (10%). Escala de classificação: 5 = excelente 4 = muito bom 3 = bom 2 Média 1 = = 0 = pobre falhar. Todos os trabalhos escritos de 2-4 deve ser submetido a um resultado passado. Uma taxa de attendace de, pelo menos, 80% das leituras e seminários, também é necessário. [-]

Manejo De Paisagens Florestais Sustentáveis

campus Período integral 17  August 2017 Finlândia Helsinque

Este curso examina florestal a partir de uma perspectiva interdisciplinar e global. O foco será sobre os serviços ecossistêmicos proporcionados pela floresta, e os alunos devem, portanto, ter pelo menos um conhecimento básico de funções do ecossistema. Mestrado Avançado de doutorado alunos de graduação do ou estão cordialmente convidados sobre este curso como são jovens profissionais em um campo relacionado com os temas abordados. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Alunos-alvo Este curso examina florestal a partir de uma perspectiva interdisciplinar e global. O foco será sobre os serviços ecossistêmicos proporcionados pela floresta, e os alunos devem, portanto, ter pelo menos um conhecimento básico de funções do ecossistema. Mestrado Avançado de doutorado alunos de graduação do ou estão cordialmente convidados sobre este curso como são jovens profissionais em um campo relacionado com os temas abordados. Sinopse Este curso visa melhorar a nossa compreensão dos serviços do ecossistema da floresta, não menos importante como o futuro dos recursos florestais mundiais é uma preocupação diária no debate político internacional e processos. As iniciativas internacionais e nacionais devem ser reforçados para sustentar o potencial econômico de paisagens florestais sob crescente pressão de crescimento da população. Além disso, novos desafios, como a adaptação às condições climáticas incertas, utilizações dos solos concorrentes, bem como as preocupações sobre a segurança alimentar e os biocombustíveis são exemplos de grandes problemas enfrentados diariamente pelas comunidades que dependem da floresta e tomadores de decisão em todo o mundo. Todos esses drivers de chamada mudança de abordagens integradas e multidisciplinares para incorporar a gestão da paisagem de uma maneira que tanto incentiva ação inovadora imediata e fixa objectivos para encontrar soluções sustentáveis. Florestas e plantações industriais tornaram-se uma parte importante do quebra-cabeça de recursos naturais global. Um quadro mais amplo deve incluir, assim, sistemas de gestão flexíveis para permitir a participação efetiva das comunidades locais, bem como o estabelecimento de sistemas eficientes em termos de custos de produção (por exemplo, plantações, agro-florestais), o que pode gerar um fluxo adequado de produtos comerciais, serviços de ecossistemas e melhorias de subsistência. Para um quadro funcional, no entanto, as iniciativas internacionais e nacionais para a boa governação, a transparência, a eficiência ea equidade devem ser integrados no processo de planejamento. É a complexa teia de questões inter-relacionadas que este curso traz à tona. Os objetivos de aprendizagem O objetivo deste curso intensivo é fornecer ferramentas de aprendizagem e métodos para analisar e identificar oportunidades e ameaças para as paisagens florestais, que levantam várias expectativas e executar uma série de funções. Métodos de ensino e formato do curso O curso consiste em: 1. um exame pré-curso 2. palestras e exercícios de reflexão sobre as palestras 3. excursões / excursões 4. Grupo de trabalho 5. seminário público, e 6. programa informal, tais como jogos, documentários e sessões de teatro. O método de aprendizagem é interativo, com foco na discussão e participação criativa. Professores e conferencistas O curso é conduzido pelo Prof. Markku Kanninen, Universidade de Helsínquia e Viikki Resources Institute Tropical e é coordenado pelo Sr. Saska Lohi. O ensino será dado pelos vários especialistas de diferentes organizações nos setores público, privado e civil. Meios e critérios de avaliação uma. Pré-exame: 20% do escore final b. Reflexão exercício: 40% do escore final c. Relatório de Grupo e apresentação: 40% do escore final d. Excursão a instituições finlandesas: nenhum efeito sobre a pontuação final e. Exercícios: nenhum efeito sobre a pontuação final. Informação adicional: a. Todas as atribuições listadas nos requisitos do curso são obrigatórias para todos os alunos. A fim de passar o curso, receber os ECTS e do diploma final, os alunos devem completar com sucesso todas as tarefas e atividades; b. Se os alunos faltar a uma aula, eles devem escrever um ensaio sobre o mesmo tema para cada palestra perdeu, sessão de exercício ou visita institucional. Este ensaio escrito consiste em uma página A4 total (font-size 12, espaço 1,5, fonte Times New Roman, cerca de 600 palavras). Escala de classificação: 5 = excelente 4 = muito bom 3 = bom 2 = média 1 = pobre 0 = falhar. [-]

Museus E Memoriais: Exibindo E Lembrando Minorias

campus Período integral 17  August 2017 Finlândia Helsinque

Estudantes avançados e jovens investigadores na história, etnologia, antropologia, estudos de gênero e museus estudos, bem como a equipe museus atuais são convidados a participar. Os participantes de um fundo minoria são especialmente incentivados a participar. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Alunos-alvo Estudantes avançados e jovens investigadores na história, etnologia, antropologia, estudos de gênero e museus estudos, bem como a equipe museus atuais são convidados a participar. Os participantes de um fundo minoria são especialmente incentivados a participar. Sinopse O objetivo deste curso multidisciplinar é ensinar como as diferentes minorias foram tidas em consideração em museus e memoriais e para avançar na compreensão e sensibilidade dos alunos em questões das minorias, a este respeito. Minority como um termo pode ser baseada em etnia, raça, gênero, saúde ou orientação sexual. O curso irá abordar como um passado negativo e perda, como o Holocausto ou discriminação todos os dias, têm sido e poderão ser exibidos e comemorou, fazendo com que a agência de exibição o conceito central na história de exposições em museus e memoriais. O curso também irá lidar com a acessibilidade dos memoriais e exposições de / para pessoas com deficiência, por exemplo, as pessoas com deficiência visual. Este curso Escola de Verão oferece uma oportunidade para estudantes avançados e jovens investigadores para explorar questões complexas com esses peritos proeminentes como Odd Brantenberg (Tromsø Museum University), Nataša Jovičić (Diretor do Jasenovac Memorial Site), Kristin Kuutma (Universidade de Tartu), Léontine Meijer-van Mensch (Vice-Diretor do Museu Europäischer Kulturen, Staatliche Museen zu Berlin - Preußischer Kulturbesitz), Ulla Maija-Peltonen (Sociedade Finlandesa de Literatura) e Susanna Pettersson (diretor da Ateneum Art Museum / a Finnish National Gallery). Parceiro deste curso é Mémorial de la Shoah, Paris. Os alunos irão fazer uma excursão de dia inteiro para a Estónia, como parte do curso. Taxa de excursão adicional de aproximadamente 50 €. Os objetivos de aprendizagem Após o curso, os alunos serão consciência crítica de aspectos históricos nas políticas e questões de herança exibição de Museu. Os participantes vão estar familiarizado com os conceitos-chave, teorias e abordagens práticas no campo, bem como com os dilemas e as necessidades dos decisores políticos profissionais. Leituras do curso O curso inclui leitura obrigatória núcleo (5 artigos de investigação) e uma ampla programa temático de leitura sugerido. Leitura obrigatória: Kuutma, Kristin: "Património Cultural: Uma introdução ao Entanglements do Conhecimento, Política e Bens", Jornal de Etnologia e Folkloristics 3 (2), 2009, 5-12; Kirchenblatt-Gimblett, Barbara, "Cultura Destino: Turismo, Museus e Património", University of California Press 1998, 17-78; Stone, Dan: "Memória, Memoriais e Museus", Dan Stone (ed.): A historiografia do Holocausto, Palgrave Macmillan, 2004, 508-532; Bendix, Regina: "Heritage Entre Economia e Política. Uma Avaliação na Perspectiva de Antropologia Cultural ", Laurajane Smith & Natsuko Akagawa (eds.): Patrimônio Imaterial, Routledge, 2009, 253-269; Léontine Meijer-van Mensch e Peter van Mensch: Orgulhoso ser holandês? Patrimônio Imaterial e Identidade Nacional, na Holanda. Página 125-136. Professores e conferencistas O curso é coordenado pelo Dr. Malte Gasche e Dr Eija Stark. Gasche ia um especialista em Holocausto e Estudos Genocídio e tem servido como um perito para a exposição Anne Frank na Finlândia (2012). Um investigador em estudos de folclore, a experiência da Stark abrange a questão da propriedade do património intangível. Meios e critérios de avaliação O curso exige participação ativa do aluno. Os alunos devem se engajar em um processo de aprendizagem ativa, contribuir para os debates e workshops, e completar as tarefas. Para receber seis créditos ECTS, os estudantes devem escrever um ensaio página 10-12. Por 10 créditos ECTS, eles devem apresentar um ensaio página 20-25. Os ensaios devem ser apresentadas o mais tardar um mês após a conclusão do curso. [-]

Música Heavy Metal Da História Contemporânea E Sociedade

campus Período integral 17  August 2017 Finlândia Helsinque

O curso visa ser tão multidisciplinar possível, encorajando a colaboração entre alunos de diferentes formações acadêmicas. Os candidatos ideais são avançados os alunos de licenciatura ou mestrado de prática musical, musicologia, estudos sociais, história, semiótica, estudos culturais, antropologia, filosofia, psicologia, estudos da linguagem, estudos de gênero e pedagogia. A familiaridade com a teoria da música é considerado um ativo, mas não é obrigatório. Os métodos de ensino envolvem trabalho em equipe dentro da classe, de modo a que as lacunas disciplinares individuais podem ser alterados pela cooperação. O curso será dividido em grupos de 4-6 estudantes no início do curso, de modo que os grupos terão uma gama de competências. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Alunos-alvo O curso visa ser tão multidisciplinar possível, encorajando a colaboração entre alunos de diferentes formações acadêmicas. Os candidatos ideais são avançados os alunos de licenciatura ou mestrado de prática musical, musicologia, estudos sociais, história, semiótica, estudos culturais, antropologia, filosofia, psicologia, estudos da linguagem, estudos de gênero e pedagogia. A familiaridade com a teoria da música é considerado um ativo, mas não é obrigatório. Os métodos de ensino envolvem trabalho em equipe dentro da classe, de modo a que as lacunas disciplinares individuais podem ser alterados pela cooperação. O curso será dividido em grupos de 4-6 estudantes no início do curso, de modo que os grupos terão uma gama de competências. Sinopse Este curso explora o desenvolvimento do estilo de música popular de Heavy Metal. O foco principal será sobre a história do gênero e sua importância na sociedade ocidental contemporânea. Muita atenção estará na Finlândia, onde HM é particularmente bem sucedido e caracteriza a cultura musical mais do que em outros países europeus ou não europeus. Os objetivos de aprendizagem Os alunos irão apreciar a importância da música Heavy Metal na cultura musical ocidental, seu desenvolvimento histórico e as características da subcultura relacionados com a música. Esta subcultura é particularmente forte na Finlândia, e HM finlandesa é reconhecida mundialmente como uma manifestação chave deste estilo musical. Os alunos vão também atingir as competências na crítica música, teoria musical, a sociologia da música, a semiótica da música e estudos culturais. Além disso, o curso lhes dá uma base sólida para compreender criticamente outros do que HM gêneros de música popular. Métodos de ensino e formato do curso Palestras, material multimídia (exemplos musicais, filmes, documentários), atividades de workshop / seminário, discussões em grupo. Aulas acontecem cinco dias por semana, de segunda a sexta-feira. Durante as palestras (provisoriamente 9.00-11.00), o professor aborda a história da HM e sua interação com a sociedade e outros campos da cultura. Os métodos de ensino são: Lendo e comentando sobre o material do curso (por exemplo, livros, artigos), ou comentando as leituras previamente designados. Visualizando / ouvindo e comentando sobre material multimídia. Após a pausa para o almoço, o curso continua com as atividades de workshop / seminário centrou-se no trabalho em grupo (provisoriamente em 12,00-14,00). Isso inclui: Análise de leituras e exemplos de áudio / vídeo sobre temas específicos propostos pelo professor. Os resultados do trabalho do grupo em escritos ou apresentações de slides a ser discutido na frente da classe. Atribuições fora das aulas são destinadas a ser trabalhado principalmente em equipes. Algumas reuniões de seminários com músicos ou especialistas na área de estudos de HM (veja 'Professores e professores). Uma / duas vezes (máx.): Atendimento à noite, no médio / grande concerto HM. Isto está sujeito a eventos que se realizam em Helsínquia, no momento e no preço do bilhete (cerca de 15-30 €). Professores e conferencistas O curso é realizado pela doutoranda Paolo Ribaldini, da Universidade de Helsinki, cujo tema de pesquisa é HM música, e cuja formação educacional envolve prática clássica e popular música, musicologia, filosofia e filosofia da música. Meios e critérios de avaliação Participação em cursos de 20%. Participação em seminários, trabalhos em grupo 40%. Ensaio final / exame 40%. No final do curso, os alunos são obrigados a escrever um pequeno texto (3000-5000 palavras) sobre um tópico escolhido de uma lista de opções (6-10) dadas pelo professor. Para os alunos que preferem uma opção alternativa, o ensaio pode ser substituído por um exame escrito em um dos dias do curso. O número de créditos é contado como se segue: 4 horas aulas x 5 dias / semana x 3 semanas = 60 hrs cerca de 2 horas de trabalho individuais / grupo fora das aulas x 5 dias / semana x 3 semanas = 30 hrs leituras preliminares e último ensaio = cerca de 45 horas Total = 135 hrs (5 ETCS, se 1 ECTS = 27 hrs trabalhar) [-]

Neurociência Cognitiva

campus Período integral 17  August 2017 Finlândia Helsinque

Os estudantes de mestrado e doutoramento em psicologia, ciência cognitiva, a ciência fala, musicologia, neurociência, lingüística, medicina e biologia. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Os alunos-alvo Os estudantes de mestrado e doutoramento em psicologia, ciência cognitiva, a ciência fala, musicologia, neurociência, lingüística, medicina e biologia. Sinopse O cérebro humano e sua capacidade de se adaptar às demandas do ambiente está no centro do nosso curso. Este curso é particularmente útil para os estudantes que desejam adquirir conhecimento sobre os mais recentes desenvolvimentos em neurociência cognitiva auditivo em particular. O programa do curso se concentra em funções cerebrais no âmbito da neuroplasticidade. O curso consiste em tutoriais sobre métodos de pesquisa do cérebro e palestras sobre temas atuais. Existem várias demonstrações sobre o trabalho de laboratório prático com técnicas modernas de imagem cerebral, como eletroencefalografia (EEG), magnetoencefalografia (MEG), ressonância magnética funcional (fMRI) e estimulação magnética transcraniana (TMS). Os alunos também têm a oportunidade de apresentar seus projetos e resultados de pesquisa em sessões de pôsteres. Os objetivos de aprendizagem O curso irá capacitar os alunos a entender os princípios teóricos, promessas e limitações dos métodos de investigação cérebro modernos. Eles vão ganhar experiência prática na aquisição de dados e análises. Eles também vão aprender sobre os mais recentes avanços no uso desses métodos, a fim de compreender melhor a cognição humana e da aprendizagem em particular nos domínios da língua e da música. Métodos de ensino e formato do curso Palestras, trabalho em equipe, treinamento hands-on com métodos de pesquisa do cérebro, sessões de pôsteres. Professores e conferencistas Os palestrantes irão incluir os seguintes especialistas internacionais do campo: Prof. Merav Ahissar, da Universidade Hebraica de Jerusalém, Israel Prof. Matt Davis, MRC, Cognition and Brain Sciences Unit (CBU), Cambridge, UK Prof. Nadine Gaab, Hospital Childern e Harvard Medical School, Boston, EUA Prof. Heikki Lyytinen, Universidade de Jyväskylä, Finlândia Prof. Marc Schönwiesner, da Universidade de Montreal, Canadá Dr. Jan Wikgren, Universidade de Jyväskylä, Finlândia Dr. Minna Lehtonen, Åbo Akademi University, Turku, Finlândia Dr. Sari Ylinen, da Universidade de Helsinki, na Finlândia Tutoriais metodológicas será dada por: Prof. Risto Ilmoniemi, Universidade Aalto, na Finlândia Prof. Lauri Parkkonen, Universidade Aalto, na Finlândia Prof. Marc Schönwiesner, da Universidade de Montreal, Canadá Prof. Minna Huotilainen, Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional e da Universidade de Helsinque, na Finlândia Meios e critérios de avaliação Aprender diário classificação: passa / falha [-]

ética Ambiental Em Um Contexto Global

campus Período integral 17  August 2017 Finlândia Helsinque

Este curso é destinado aos estudantes que estão interessados ​​em questões ambientais e éticas. É recomendado para alunos de graduação em filosofia, ciências sociais, sociologia, estudos ambientais, política e economia. Estudos anteriores em Filosofia e / ou Ética podem ser úteis, mas não são obrigatórios. [+]

ATENÇÃO! Este curso foi realizado em 2015, novos cursos serão organizados em 2017 Os alunos-alvo Este curso é destinado aos estudantes que estão interessados ​​em questões ambientais e éticas. É recomendado para alunos de graduação em filosofia, ciências sociais, sociologia, estudos ambientais, política e economia. Estudos anteriores em Filosofia e / ou Ética podem ser úteis, mas não são obrigatórios. Sinopse Este curso é uma introdução à ética ambiental como disciplina filosófica útil para analisar estudos de casos ambientais. Destina-se a aumentar a consciência sobre o papel fundamental e ética do ambiente natural na vida humana. A parte teórica do curso introduz teorias e conceitos éticos, enquanto uma seção mais prático apresenta estudos de caso reais e noções éticas de diferentes pontos de vista. Por que é importante a ética no mundo moderno e por que a ética seja parte dos processos de formulação de políticas? Na tentativa de responder a essas perguntas, este curso irá discutir conceitos éticos - como intrínseca e instrumental valor, antropocentrismo e ecocentrismo, e preocupação com as gerações futuras - em conjunto com diferentes tipos de teorias Ética Ambiental - como a Ecologia Profunda, Ecofeminism, Ética Terra , utilitarismo, Teoria de Gaia e dos direitos dos animais. A aplicabilidade das teorias éticas diferentes serão testados à luz dos estudos de caso selecionados sobre desastres naturais e acidentes ambientais, incluindo a falha catastrófica na usina nuclear de Fukushima em 11 de março de 2011, no Japão; fraturamento hidráulico, vulgarmente conhecido como "fracking"; a política de poluentes injusto da Texaco (Chevron agora) na Amazônia equatoriana e muitos outros. Ferramentas e conceitos que não pertencem principalmente para o campo ético, como o Free Rider, a Tragédia dos Comuns, homo economicus eo Comédia dos Commons será apresentado como instrumentos úteis para deliberações éticas. Os objetivos de aprendizagem Este curso pretende dar aos alunos a aparelhos de análise para analisar criticamente o papel desempenhado pelo ambiente natural na vida dos seres humanos e outras espécies vivas. O curso familiariza os alunos com conceitos básicos e teorias da Ética Ambiental, promovendo um entendimento sobre como fatores humanos pesar e levar a responsabilidade por problemas ambientais. Os alunos serão treinados para ver diferentes perspectivas, para aplicar as teorias morais e éticos tirar conclusões a partir de casos reais em notícias recentes. Isso permite que os alunos a confrontar seus pontos de vista nos debates de classe, para compreender a si mesmo e seus colegas melhor, e para melhorar suas habilidades de discussão, argumentação, o trabalho em grupo e apresentação. Métodos de ensino e formato do curso Palestras, trabalhos em grupo, exibição de cenas de filmes documentários e discussões terão lugar durante a aula. Tarefas de grupo pequenas são projetados para familiarizar os alunos com os conceitos éticos e teorias, e aplicá-los aos desastres naturais e estudos de casos ambientais. Professores e conferencistas O curso é liderada por Corinna Casi, estudante PhD em Ética Ambiental, Departamento de Estudos Políticos e Econômicos (Social e Filosofia Moral), Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Helsinki. Corinna Casi graduou-se com uma tese de mestrado em Filosofia Moral na Universidade de Bolonha, Itália. Ela está atualmente vivendo na Finlândia e trabalhar em sua pesquisa de doutorado na Universidade de Helsínquia, com foco em Ética Aplicada e valor não-econômico ambiental. Em 2013, ela foi professor visitante em Reykjavik, onde ela ministrou um curso sobre Ética Aplicada da Universidade da Islândia. Em 2014 ela foi professor visitante na Universidade da Letónia, em Riga. Ela também ensina Ética Ambiental na Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere, Finlândia Meios e critérios de avaliação O trabalho do aluno é avaliado em uma escala de 0-5 e será o resultado de diferentes atribuições: 1) Apresentação em aula: 15 min. apresentação + 10 min. discussão (35%) 2) Vários trabalhos individuais e em grupo durante o curso (40%) Projeto 3) Pessoal aplicado (15%) 4) Presença e participação activa nas aulas (10%) Mais instruções serão dadas durante a primeira classe. Escala de classificação: 5 = excelente 4 = muito bom 3 = bom 2 Média 1 = = 0 = pobre falhar. [-]