Unisul

Introdução

Leia a Descrição Oficial

Unisul é uma universidade comunitária com a missão de promover a educação em todos os níveis e modalidades para formar plenamente e, cidadãos competentes ao longo da vida, comprometida com o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação, contribuindo para a melhoria da vida em sociedade.

  • 3 campi, 7 University unidades e 77 Centros de Aprendizagem Online - Em mais de 50 anos, Unisul já treinou mais de 150.000 profissionais, com mais de 50.000 projetos e participação no desenvolvimento de Santa Catarina; - 30.000 estudantes atualmente matriculados; - 100 alunos de pós-graduação em diferentes áreas; - 42 cursos de Pós-graduação (lato sensu) e MBAs; - 6 cursos de Pós-Graduação (stricto sensu): 4 Mestrados e Doutorados 2 - Investigação e inovação: 4.000 beneficiários, 230 projetos em andamento e 95 grupos e linhas de pesquisa - Extensão: mostra o papel social ativo nas comunidades em que está estabelecida. Há cerca de 180.000 serviços comunitários, em diversas áreas, em dezenas de projetos e programas.
  • 89 acordos internacionais; 23 países em todos os continentes

UNISUL GLOBAL

UNISUL`s Gabinete de Relações Internacionais reúne todos os programas internacionais estão disponíveis na Universidade, além de ser um empreendedor de alianças e parcerias, redes globais e internacionalização de estudantes de graduação e pós-graduação. Há um Centro Internacional, uma referência em programas oferecidos a estudantes estrangeiros e estudo formal da língua Português, e um escritório de câmbio que trabalha para criar oportunidades para programas de intercâmbio acadêmico.

INTERNATIONAL CENTER

Destina-se a promover a interação entre professores e alunos brasileiros com estrangeiros no campus da Universidade, para estimular o multiculturalismo, garantindo oportunidades de integração acadêmica entre as comunidades brasileiras e estrangeiras.

Idioma Português e Cultura Brasileira para Estrangeiros - Cursos intensivos e extensivos, voltados para estrangeiros que desejam aprender o idioma Português e conhecer a cultura brasileira. Existe uma opção de um Programa de Blended que combina ensino virtual de Português, através da Unisul plataforma Virtual PLUS sala de aula. Portanto, os estudantes têm a oportunidade de experimentar a língua, cultura e negócios no Brasil.

Programas Customizados - Programas especialmente concebido para universidades estrangeiras, com foco em diferentes áreas de ensino, de acordo com o projeto escolhido por cada instituição, incluindo Idioma Português e Estudos cultura brasileira, atracções turísticas e viagens de campo.

Cursos de língua Inglês - Cursos ministrados em Inglês, com foco em Negócios, Economia Global, Bens de Consumo, Turismo, Meio Ambiente, Marketing, destinados a estudantes internacionais, e também para a graduação, estudantes de pós-graduação e de todos da comunidade Unisul.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês
  • Portuguese (Brazil)

Ver cursos »

Programas

Esta escola também oferece:

Cursos

Cursos internacionais em inglês: Língua, Cultura e Contexto Socioeconômico no Brasil

campus Período integral Meio Período March 2017 Brasil Florianópolis

A Unisul oferece disciplinas ministradas em inglês, que são direcionadas aos estudantes internacionais, alunos e professores de graduação, pós-graduação e toda a comunidade. Estas disciplinas fazem parte do Curso de Extensão em Língua, Cultura e Contexto Socioeconômico no Brasil... [+]

A Unisul oferece disciplinas ministradas em inglês, que são direcionadas aos estudantes internacionais, alunos e professores de graduação, pós-graduação e toda a comunidade. Estas disciplinas fazem parte do Curso de Extensão em Língua, Cultura e Contexto Socioeconômico no Brasil. O curso não precisa ser feito por completo. Os estudantes podem cursar as disciplinas de forma isolada. Estas disciplinas congregam estudantes do mundo inteiro e são ministradas inteiramente em língua inglesa por professores altamente especializados. O tema das disciplinas do curso partem da atualidade brasileira e se expandem em universais. São abordadas questões econômicas explícitas nos cenários da globalização; a sustentabilidade nos cenários do turismo; o homem em sua dimensão biológica, social e cultural; multiculturalismo e identidade cultural; consumo e consumidor. Para cursar as disciplinas, é pré-requisito que o estudante tenha proficiência ou domínio da língua inglesa (ouvir, ler, falar e escrever). Disciplinas e ementas International Economics in the Age of Globalization: focus in Brazil (3 credits) The course introduces the main debates about the "new" global economy and their implications for practice and policy. Analysis of the globalization process, in order to understand there implications, in the multiple aspects of socio-economical and political contemporary life and there repercussions on the corporations and States. Ethnicity and Society in the history and Culture of Brazil (3 credits) The course introduces discussions about race and ethnicity; Brazilian culture: Indian peoples and culture diversity; Africans and the slavocratic system; the European colonization on the 19th century. Nationalism and cultural identity on the 1940`s. The multiculturalism and the social differences. Brazilian identity and regional culture. Tourism Management and Environment in Brazil (3 credits) Concepts of tourism and environment. Professionalization of the activity. The world ranking of touristic destinations. The new wave of "the green era". Brazilian geographical regions. Natural touristic attractions throughout Brazil. Types of natural landscape that permit touristic activities. The touristic areas of Santa Catarina State and the marketing of the government. Sustainability of the natural patrimony in the tourism activity. Brazilian practical cases. Perceptions and definitions of tourism in Florianopolis. The favelas and the market opportunities in Brazil. Consumer Behavior (3 credits) Consumer and consumer behavior. Consumer behavior concepts. Consumer influences: cultural, individual and group. Psychological processes. Buying decision processes. Marketing strategies related. Brazilian practical cases. Cultural Anthropology with a Contemporary Cultural Studies Approach (3 credits) The course provides a general idea of Anthropology with emphasis on the Cultural Anthropology and the analysis of the cultural concepts impact on human behavior. The focus will get closer to some South Brazilians' human aspects. Intercultural Development for U.S. Students Abroad (3 credits) The course will introduce students to a number of trends, theories, concepts and strategies that will help them better understand and advance through their own process of intercultural development during their time abroad. Fundamentals of Marketing (3 credits) This course aims to provide students with an understanding of marketing theories and concepts, and to enable them to understand how these tools are used by firms from a variety of industries. Furthermore, the course seeks to provide students with an understanding of the role of marketing in society, key marketing techniques, and the relationship between marketing concepts and the world of business through the use of cases studies. Particular attention will be given to the decision making process in the areas of foreign market analysis, target identification, product planning, promotion and channels of distribution. The Students will be introduced to aspects of marketing, such as: Marketing Strategy, Promotion, Market Planning, Distribution, International Marketing, Market Segmentation, Services Marketing and Pricing. Principles of Entrepreneurship (3 credits) The profile of entrepreneurs, entrepreneurship concepts, the entrepreneurial vision and the entrepreneur attitudes. Principles of Marketing, Marketing Mix, Market research methods, Market Segmentation, Marketing Positioning and Target market. Developing a new company, the reality of startups in Brazil, the characteristics of a startup and a B.P model for Startups. Principles of Management (3 credits) This course provides a comprehensive overview of management theory and practice, acquainting students with the discipline of management and its evolution, schools, and theories. The content of the course covers strategic planning and decision-making, organizing and managing human resources, communicating, motivating and leading, management control and operations management. The course integrates classical and modern managerial concepts with an array of real-world cases studies. International Business: Doing Business in Brazil (3 credits) International Business; Top trends for the Brazilian Market; The Brazilian Economic Growth; Mega sporting events in Brazil; Market concepts; Challenges and opportunities of marketing in the new economy; Competitive Strategies; Technologies and Innovation; Green Economy and Sustainability; The Brazilian Middle Class; The Building construction growing in Brazil; The Brazilian Ports and Logistics. [-]

Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para estrangeiros

Online e campus combinado Meio Período March 2017 Brasil Florianópolis

O Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros (CLPCB) da Unisul recebe estudantes interessados em aprender o Português como segunda língua e, ainda, em conhecer mais sobre a cultura do Brasil, especialmente de Santa Catarina e suas belezas naturais e diversidade regional... [+]

Língua e cultura brasileira para o mundo O Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros (CLPCB) da Unisul recebe estudantes interessados em aprender o Português como segunda língua e, ainda, em conhecer mais sobre a cultura do Brasil, especialmente de Santa Catarina e suas belezas naturais e diversidade regional. O CLPCB não se resume à sala de aula. Durante todo o curso, os estudantes participam de variadas atividades de estudo, como viagens, pesquisa dirigida, cursos, eventos, entre outras ações que contemplem o conhecimento e a cultura do Brasil e sua língua. Os estudantes participam de aulas com professores capacitados, tanto para a obtenção da proficiência em português, como para adquirir conhecimentos em Língua Portuguesa técnica, utilizada em diferentes áreas do conhecimento. Público-alvo O curso é voltado para estudantes estrangeiros que tenham interesse em aprender a Língua Portuguesa. Para ingresso regular em todas as modalidades do curso (curta ou longa duração) é indispensável que o aluno ingresse no Brasil com visto de estudante (para estudos ou pesquisa). O visto de estudante deve ser obtido na Embaixada do Brasil, no país de origem. Investimento Intensivo (Fevereiro) Taxa de inscrição: R$ 220,00 Valor do curso: R$ 2.000,00 Intensivo I (Junho & Julho) Taxa de inscrição: R$ 220,00 Valor do curso: R$ 2.000,00 Intensivo II (Junho & Julho) Taxa de inscrição: R$ 220,00 Valor do curso: R$ 2.500,00 Extensivo Taxa de inscrição: R$ 220,00 Valor do curso: R$ 1.500,00 Disciplinas Isoladas Ministradas em Inglês ou Português, voltadas para o aluno estrangeiro Taxa de inscrição: R$ 220,00 Valor do curso: R$ 1.500,00 (cada disciplina) Importante! O pagamento da inscrição deve ser feito antes da chegada do aluno ao Brasil por meio de transferência bancária internacional. O pagamento do valor do curso será efetuado presencialmente ao chegar à Unisul. Programa Blended O Programa Blended de Português e Cultura Brasileira da UnisulVirtual introduz o aluno ao idioma português falado e escrito no Brasil, de acordo com as habilidades e competências dos níveis A1, A2 e B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, além de preparar os estudantes para o teste de proficiência Celpe-Bras (teste oficial de proficiência em português, no Brasil). Podem participar estudantes e pesquisadores estrangeiros, de graduação e pós-graduação, que virão ao Brasil para conviver num ambiente universitário e que pretendem fazer cursos de extensão, mestrado ou doutorado no País, ou integrar equipes de pesquisa. O Programa oferece 5 Unidades de Aprendizagem a distância (UAs) e o estudante pode escolher quais e quantas cursar. Além de tudo, poderá participar do curso presencial intensivo de férias. Currículo do Curso As Unidades de Aprendizagem (UAs) possuem 45h de duração e custam R$ 500,00 (parcela única) cada uma. Módulos de Língua Língua Portuguesa para Estrangeiros Online - Nível 1 (iniciante) - 45h Língua Portuguesa para Estrangeiros Online - Nível 2 (intermediário) - 45h Língua Portuguesa para Estrangeiros Online - Nível 3 (avançado) - 45h Módulos Extras em Língua Portuguesa Cultura Brasileira - 45h Energias Renováveis - 45h Os alunos ainda poderão realizar curso intensivo de férias, no Campus Grande Florianópolis, além de visitar empresas, laboratórios, startups e centros de pesquisa: Conversação (níveis iniciante, intermediário e avançado) Língua Portuguesa (níveis iniciante, intermediário e avançado) Cultura Brasileira (níveis iniciante, intermediário e avançado) Professores do Curso André Bakker, doutor Baltazar Andrade Guerra, doutor Fernanda Lima Jardim Miara, doutora Luiz Henrique Milani Queriquelli, doutor Marilete Severo Maryualê Malvessi Mittmann Mittmann, doutora [-]

Programas Customizados: Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros

Campus ou online Período integral Meio Período March 2017 Brasil Florianópolis

Programas elaborados especialmente para Universidades Estrangeiras, com enfoque em diferentes áreas de ensino, de acordo com o o projeto escolhido por cada instituição, incluindo Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros, visitas a atrações turísticas e viagens de campo. [+]

Programas elaborados especialmente para Universidades Estrangeiras, com enfoque em diferentes áreas de ensino, de acordo com o o projeto escolhido por cada instituição, incluindo Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros, visitas a atrações turísticas e viagens de campo. O Centro Internacional da Unisul oferece a possibilidade para Universidades ou empresas estrangeiras criarem um programa próprio e no formato desejado. O programa pode conter disciplinas para o aprendizado da Língua Portuguesa e Cultura Brasileira, disciplinas especiais em idioma estrangeiro (com foco em negócios, economia global, consumo, turismo e marketing etnia e cultura brasileira), atividades culturais externas, visitas técnicas além da parte de translado, hospedagem e logística na cidade. O período de duração é determinado pelo grupo, e a oferta entre os meses de fevereiro e dezembro. [-]

Contate

Unisul - Universidade do Sul de Santa Catarina

Endereço Trajano 219
Santa Catarina 88010-010, Brazil
Site http://www.unisul.br/
Telefone +55 800 970 7000

Unisul - Universidade do Sul de Santa Catarina

Endereço Avenida José Acácio Moreira 787
88704-900 Brazil
Site http://www.unisul.br/
Telefone +55 800 970 7000