Curso de Extensão em Branding

IED – Istituto Europeo di Design Rio de Janeiro

Descrição do Programa

Curso de Extensão em Branding

IED – Istituto Europeo di Design Rio de Janeiro

THIS PROGRAM IS TAUGHT IN PORTUGUESE

  • Escola: Management lab
  • Tipo de Curso: Extensão
  • Idioma: Português
  • Coordinador: Marcelo Nacimento, Roberto Muntoreanu
  • Início: Março
  • Días: Terças e Quintas
  • Horario: 19:30 - 22:30
  • Total horas: 60h
  • Duraçao: 2,5 meses

OBJETIVO

O Curso tem como objetivo a compreensão do Branding, e do papel dos profissionais no gerenciamento estratégico de marcas. Este curso fornece informações aos participantes para que tenham uma visão asual do Branding e possam desenvolver estratégias de identidade e orientar a expressão das marcas que gerenciam, para que se destaquem em seu mercado de referencia.

As aulas serão ministradas por profissionais com asuação reconhecida no mercado, que trarão dados da realidade de agências, clientes e grandes cases. A ideia é transmitir aos alunos de forma prática os desafios e oportunidades relacionadas ao Branding.

PÚBLICO-ALVO

Estudantes, recém-formados ou profissionais das áreas de Design, Marketing, Comunicação, Artes e interessados que tenham como objetivo ampliar seus conhecimentos sobre o assunto.

COORDENAÇÃO

Marcelo Nascimento

Designer especializado em design thinking, UX e planejamento estratégico de comunicação. Tem ampla experiência no desenvolvimento de estratégias para marcas, tendo atendido clientes como FGV, Disney, Bayer, Ticket, Atento, Coca-Cola entre outras grandes empresas. É sócio e Gestor de Inovação da BINKY.

Roberto Muntoreanu

Designer gráfico e ilustrador, com experiência em gestão de contas, pessoas e marcas. Asualmente, é sócio e orientador criativo da Binky. Ao longo de sua carreira, participou ativamente de campanhas para o Grupo Accor e, posteriormente, para a Edenred, que renderam os prêmios Top of Mind RH e Melhores Empresas para se Trabalhar. Já atendeu clientes das mais diversas áreas, entre eles, Disney, GSK, Ticket, Atento, Coca-Cola, Petrobras,Odebrecht, SulAmérica e Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro.

ÁREAS DE ESTUDO

Matérias:

  • Introdução ao branding
  • A fase estratégica
  • Contruindo a plataforma de marca
  • Arquitetura de marca
  • Experiência da marca
  • A construção da Identidade visual e verbal
  • A gestão da marca
  • Arquétipos
  • Cases
  • Desenvolvimento do projeto em grupo
Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)


Última atualização July 12, 2016
Duração e Preço
This course is No câmpus
Start Date
Data inicial
Mar. 2017
Duration
Duração
60 
Data inicial Mar. 2017
Local
Brasil Estado do Rio
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Duração 60 
Preço Solicitar Informações