Curso OneYear em Retail Design & Visual Merchandising

IED – Istituto Europeo di Design Sao Paulo

Descrição do Programa

Curso OneYear em Retail Design & Visual Merchandising

IED – Istituto Europeo di Design Sao Paulo

O curso oferece um entendimento amplo sobre esta profissão, que o mercado tem solicitado devido ao desenvolvimento dos canais de distribuição, mudança dos hábitos do consumidor e a segmentação/especificação do varejo.

  • Duração: 184 horas
  • Início: outubro/2015
  • Término: outubro/2016

Módulo no IED São Paulo: 144 horas

Dias: Sábados e Domingos - das 9h às 12h e das 14h às 17h

O conteúdo programático está distribuído nos módulos descritos abaixo.

Módulo Internacional: 40 horas

SOBRE O CURSO

O curso One Year em Retail Design & Visual Merchandising (VM) no Istituto Europeo di Design – IED São Paulo oferece um entendimento amplo sobre esta profissão, que o mercado tem solicitado devido ao desenvolvimento dos canais de distribuição, mudança dos hábitos do consumidor e a segmentação/especificação do varejo.

O curso está pautado em três premissas fundamentais: criatividade, estratégia e dinamismo. O conteúdo programático vai abordar disciplinas que vão falar sobre retail design, visual merchandising, comportamento do consumidor, branding, vitrine, exposição de produtos entre outros.

O aluno irá desenvolver o projeto de uma loja, levando-se em consideração o produto, o branding, o perfil do consumidor, a tecnologia, além de exercícios ponsuais de criação de vitrines temáticas, mobiliários e expositores para produtos específicos.

Além das aulas teóricas, serão oferecidos workshops em lojas parceiras do IED para aplicação prática do conteúdo.

PÚBLICO-ALVO

O curso de Retail Design & Visual Merchandising foi pensado principalmente nos profissionais da área de varejo que buscam aprimoramento na profissão. Ela foi pensada para dar suporte técnico, artístico e intelecsual a arquitetos, a designers de interiores, a decoradores, a designers de produto e de moda, a publicitários, a profissionais da área de varejo e demais interessados.

OBJETIVO

O objetivo é trazer ao aluno o que é Retail Design e Visual Merchandising, suas diferenças e complementaridades, áreas de asuação, importância desta vertente para as estratégias no varejo e a criação de uma identidade visual forte que se destacará no mercado.

Estar atento às necessidades, desejos e expectativas do seu consumidor se faz presente e importante a cada minuto. Atender a esta demanda não se trata apenas de preparar uma linda vitrine ou um excelente projeto de interiores para a loja, mas convergir estratégias de marketing, previsão das tendências sócio comportamentais, logística das mercadorias, entre outras técnicas, para atingir um único resultado: fidelização do cliente e conversão em vendas.

PROGRAMA DO CURSO

  • Marketing & Branding para Retail Design
  • Consumidor e Mercado
  • Coolhunting RD e VM
  • Storytelling
  • Visual Merchandising Concept
  • Store Design
  • Music Branding
  • Fragance Branding
  • Design Thinking
  • Psicologia do Consumo + Neuromarketing
  • Projeto final de Retail Design

Foto referente ao trabalho realizado pelas alunas do IED São Paulo:

Luciana Nakao, Maria Júlia Dodi Cabianca, Sarah Soler, Soraia Maria da Silva

QUÓRUM MÍNIMO

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo, para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED SP se reserva ao direto de adiar ou cancelar o curso, caso não obtenha o quórum.

Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)
Duração e Preço
This course is No câmpus
Start Date
Data inicial
Abr. 2017
Duration
Duração
184 
Price
Preço
18,900 BRL
Data inicial Abr. 2017
Local
Brasil São Paulo
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Duração 184 
Preço 18,900 BRL